Partiu Santiago, Partiu Pan 2023

Facebooktwitterpinterest

Tudo começou no início do ano quando estivemos no Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil. Depois a surpresa veio em um e-mail, informando sobre os Jogos Pan-Americanos e se havia interesse na cobertura no Chile.

Começava um processo que não conhecíamos de todas as etapas para tentar o credenciamento para a cobertura. Cerca de oito meses ao todo.

Foram vários formulários, trocas de e-mails e detalhamento até recebermos a última etapa de confirmação. Estávamos credenciados para o Pan 2023.

Enquanto para alguns, como os grandes veículos de comunicação, é algo corriqueiro para nós é um passo gigante às vésperas do Blog completar 20 anos. Depois de uma enorme ansiedade, programação, decisões etc, chegou o dia.

Partimos – eu e Celso Pupo – hoje, 18 de outubro, para a viagem. E para a sorte de repórter, que anda sempre conosco, viajamos justamente com o Time de futebol que vai participar dos jogos. Também no voo conhecemos Alexandre Castelo Branco do Movimento Brasil Olímpico, que vai render ótimas matérias durante o Pan.

 

A próxima etapa é conseguir a vaga para a cerimônia de abertura que é considerada de alta procura entre os jornalistas. Contar os bastidores, a cultura do Chile e as ações que acontecerão ao longo do dias.

Chegou a hora do Pan 2023.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat