Outros Olhares de Flamengo 0 x 1 Atlético Mineiro no Maracanã

Facebooktwitterpinterest

Como venho dividindo com os leitores no Twitter do @fimdejogo muitas mudanças aconteceram para essa primeira rodada do Brasileirão 2020. Como nosso foco é Maracanã, o assunto é Flamengo x Atlético Mineiro. (foto Celso Pupo)

Um protocolo cheio de detalhes foi divulgado pela CBF para o início do torneio, mas apesar de tantos detalhes, a parte da imprensa não ficou tão clara assim.

Arredores do Maracanã

Como sempre fizemos, hora de dar uma olhada na chegada dos times, que continua pelo portão 2 (na Avenida Radial Oeste). Lógico que sabíamos que o movimento seria mínimo, mas por que acompanhamos ali?

É que tivemos o pedido de credenciamento para a cobertura do jogo negado. Começa a dúvida. Sabemos que estamos vivendo um momento de muitas restrições em diversos sentidos, mas é preciso transparência para informar os critérios de credenciamento da imprensa. Será por ordem de pedidos? Que tipo de escolha? Comentei no vídeo que o questionamento não era só por mim, mas por muitos colegas que ficaram de fora.

Para quem faz coletiva com frequência – o que não é nosso caso – só poderia fazer perguntas se estivesse dentro do Maracanã. Ou seja, quem depende isso só vai poder usar as perguntas dos colegas.

Registramos a chegada do Flamengo e do Galo e demos uma volta no entorno do estádio, que estava bem vazio – não sei se esperado, mas aconteceu. Bar dos esportes sem movimento, ou seja, ninguém foi para o entorno e nenhum tipo de aglomeração do lado de fora aconteceu.

Do lado de dentro, mais uma vez foi montado um mosaico e várias bandeiras foram colocadas no setor Norte do Maracanã. Do lado de fora chegamos a ouvir música e barulho da simulação da torcida. (fotos Rudy Trindade)

O Jogo

Flamengo começou com derrota, mas por causa de um gol contra de Felipe Luis – uma pena porque é aniversário do jogador e não era isso que ele queria para comemorar. Mas nada de tão grave.

Um jogo onde será preciso mais treino, com o Flamengo perdendo muitos gols e o Galo conseguindo neutralizar o ataque. Se muita gente achar que é um começo difícil, não acredito. Uma derrota com gol contra, com um novo técnico chegando e ainda precisando de treino, não é nada de complicado.

Foi um bom jogo de uma forma geral, principalmente se comparado a outras partidas recentes. Muito equilibrado e em jogos assim, qualquer um dos times pode vencer.

Na coletiva, transmitida pela Flatv, Rafinha disse que não dá para deixar de dizer o quanto a torcida no estádio faz falta. Mas é o que é possível nesse momento e será um motivo para muitas análises durante vários meses.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *