Se o dia já seria especial pra ele com o aniversário de 129 anos do Flamengo, imagina ser o dia que viu uma homenagem com a inauguração de um busto na sede do clube pelo qual ele se tornou um ídolo.
Olivinha, conhecido como o Deus da Nação no basquete, quase não conseguiu dormir na véspera da inauguração do busto em bronze eternizado na entrada do clube. Foram muitos torcedores presentes a este momento especial, inclusive amigos como o jogador Marquinhos. Ele e sua filha cortaram a fita para conhecer a obra e foi só naquele momento que ele viu o resultado final, criado pelo escultor Edu Santos, em uma ação organizada por Sandro Rilho.
No dia do aniversário do @Flamengo @Olivinha16 fica eternizado no busto na sede da Gávea. A escultura é de Edu Santos, e ação do Sandro Rilho.
Primeiro atleta olímpico com essa homenagem. pic.twitter.com/qEYgQCYjCE— Fim de Jogo (@fimdejogo) November 15, 2024
O dia estava chuvoso, mas que não interferiu em nada na atividade. Depois da alvorada, pelo aniversário do Flamengo, a Charanga entrou tocou o Hino do clube e também um parabéns pra vocês. Conversamos com Edu antes da inauguração. Foram 50 dias de criação e mais 40 dias para a fundição. Olivinha só viu o resultado na hora.
Edu contou que o trabalho começou a partir de uma foto do Olivinha e as escolhas foram sendo definidas aos poucos. Seria um rosto mais sério? Ou sorrindo? “Buscamos uma fisionomia para que todos identificassem Olivinha. Tudo era surpresa e ficou em segredo para um grupo bem fechado até finalizar”.
Acompanhamos a carreira do @Olivinha16 há muito tempo e ver a alegria dele nesse dia é algo especial. Com a palavra, ele: Olivinha pic.twitter.com/twvgzAJCzn
— Fim de Jogo (@fimdejogo) November 15, 2024