Oi STU Open Rio: Fim de Semana de Skate

Facebooktwitterpinterest

Neste sábado, 4 de dezembro, fomos acompanhar um pouquinho do Oi STU Open Rio, torneio de skate que acontece na Praça Duó, na Barra da Tijuca, de 1º a 5 de dezembro.

Apesar de ser um evento gratuito, era necessário garantir ingresso no site da Sympla antes e cada pessoa só tinha direito a um por dia. Dessa forma não dava para decidir ir na hora. Os ingressos, inclusive, já estão esgotados.

O acesso ao local poderia ser com o QR Code no app da Sympla. A entrada foi bem tranquila, sem filas, sem confusão. Tudo muito organizado.

Também era necessário apresentar o comprovante de vacinação e estar de máscara. No entanto, lá dentro não tinha muita fiscalização e nem todo mundo manteve o uso da máscara.

Um Evento Cultural e Para Família

Quem pensa que vai ao STU Open Rio apenas assistir as manobras legais de Rayssa Leal, Pedro Barros e Cia, está enganado. O evento é mais do que isso. É um local de confraternização mesmo.

O pessoal, além de acompanhar os torneios, tem a possibilidade de conhecer um pouquinho mais sobre esse universo e se divertir nos estandes.

Um espaço bem legal foi o montado pelo Banco BV para que as pessoas pudessem customizar o seu skate, de forma gratuita. Bastava fazer um cadastro e escolher a estampa.

Um estande do TikTok também convidava a garotada para gravar vídeos e ganhar brindes. Além disso, foi montada uma pista no espaço dos shows para que o pessoal pudesse praticar suas manobras de skate.

Muitas atividades também para as crianças. Aliás, o que mais tinha era crianças, famílias….

Com relação à alimentação, os preços também não eram nenhum absurdo e tinha várias opções.

A Competição

Neste sábado foram disputadas as semifinais das modalidades Street (feminino) e Park (masculino). As duas competições foram na parte da tarde, a partir das 13h a apresentação das meninas e a partir das 15h a dos meninos.

Como era de se esperar, Rayssa Leal, a Fadinha, fez muito sucesso. Muito simpática com a criançada, ela teve o nome gritado e não deixou de acenar nem mesmo quando estava concentrada para fazer as manobras. Ela terminou em primeiro e avançou para a final, que acontece neste domingo.

O espaço para as manobras da semifinal masculina parecia ser um pouco mais complexo. E era. Até a música era metal pesadão… hehe O local ficou tomado, com a arquibancada lotada e com pessoal sentado até no chão para ver as manobras radicais de Pedro Barros e Cia.

Finalistas Feminina – Street

  1. Rayssa Leal
  2. Pâmela Rosa
  3. Gabi Mazetto
  4. Virgínia Fortes
  5. Marina Gabriela
  6. Giovana Dias
  7. Ariadne Souza
  8. Kamily Suiara.

Finalistas Masculino – Park

  1. Pedro Barros
  2. Luiz Francisco
  3. Augusto Akio
  4. Gui Khury
  5. Pedro Quintas
  6. Mateus Hiroshi
  7. Kalani Konig
  8. Andre Vinicius

 

 

 

 

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Patricia Bernardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.