Começou na sexta-feira (21) Jogo das Estrelas, não o do Zico, mas do NBB. O evento acontece em Minas Gerais, em Belo Horizonte, na arena UniBH. É um torneio anual que reúne os principais jogadores do NBB para competições festivas e exibições de habilidades.
No primeiro dia acontecem os jogos de habilidades e no sábado (22) o jogo entre os times formados pelos capitães. Lendas do basquete, como Olivinha, receberam homenagens com bolas personalizadas.
A competição de habilidades é divida em várias etapas, que incluem circuito de obstáculos que testa velocidade, dribles e equilíbrio dos atletas em confrontos eliminatórios de um contra um. Já as partidas reúnem representantes dos times cariocas: Alexey (Flamengo), Eugeniuz (Vasco) e Matheusinho (Botafogo).
Torneio de Três Pontos
O torneio de três pontos acontece no formato tradicional. Os jogadores arremessam de cinco posições diferentes na quadra e quem terminar com mais pontos vence. A bola especial, a última a ser arremessada, possui bônus na pontuação. Os representantes do Rio neste torneio são: Gui Deodato (Flamengo), Eddy e Marquinhos (Vasco).
O evento principal contou com quatro equipes e chegaram à final o Time Jhonatan, incluindo jogadores como Lucas Dias (Franca), Alexey (Flamengo) e Alex (Bauru), sob o comando do técnico Léo Costa (Minas), e Time Reynan com Nathan Mariano (Franca) e Wini Silva (Minas), sob a liderança de Renan Custódio.
Rio no Jogo das Estrelas
Jonathan Luz, do Flamengo, é capitão e escolheu para seu time dois companheiros de clube: Alexey e Gui Deodato. Ele tem essa função por ser o único jogador a ganhar o NBB por seis anos consecutivos. O time adversário do capitão Georginho (Franca) tem Marquinhos e Paulichi (Vasco) como representantes do Rio na quadra do Jogo das Estrelas do NBB 2025.
Apuração Luiz Felipe Christo – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida (coordenação Daniela Oliveira). Supervisão/edição Cris Dissat.