O que Mudou no Campeonato Carioca?

Facebooktwitterpinterest

Várias reportagens já circularam falando sobre as contratações dos clubes cariocas para o Campeonato que começa neste sábado, 19 de janeiro. Os clubes que subiram, o que esperam, quais são os novos ou velhos técnicos e por ai vai.

Mas o torcedor precisa de um pouco mais de informação, afinal se ele não estiver na arquibancada, não comprar ingresso e não prestigiar os jogos… não tem Campeonato Carioca.

Hora de informar o que mudou e o que não em relação ao torcedor. Para isso, pergunta dali, pergunta daqui, confere dali e daqui, além de acompanhar o lançamento do Campeonato, que aconteceu no Maracanã na sexta-feira, dia 18 de janeiro.

Mudou ou não Mudou?

  • O preço dos ingressos está com alguma variação. Nas primeiras rodadas vimos que no Maracanã os valores diminuiram, nos setores mais procurados (Norte e Sul), mas em alguns jogos continua sendo R$ 60,00. Lembrando que a definição de valores, em geral, é feita pelo clube mandante.
  • O formato de distribuição e retirada de gratuidades continua a mesma de 2018. Ou seja, retirada até 24h antes da partida, com a presença do portador de necessidades especiais ou idoso e seu acompanhante; e para crianças até 12 anos, só feita pelos pais ou responsáveis legais.No Maracanã – para jogos do Fluminense (com exceção de clássicos) – setor Leste; para os jogos do Flamengo – setores Norte e Sul (quando este setor estiver disponível). Na próxima semana com os jogos em São Januário e no Nilton Santos daremos informações sobre posicionamento de torcidas e gratuidade.
  • O estacionamento da UERJ começou o ano abrindo normalmente e o preço é o mesmo – R$ 30,00. Os acessos e horários que variam se for sábado ou domingo. Geralmente abre 4h antes do jogo e o portão 4 é um dos mais usados.
  • Bilheterias – parece que para diminuir as despesas nem todo jogo todas as bilheterias estarão abertas. Neste primeiro fim de semana não serão quatro e sim três bilheterias funcionando.
  • Sobre o trânsito, vamos primeiro avaliar as mudanças para depois ver o que realmente está acontecendo.
  • Sistema de meia-entrada permanece todo igual, sem alterações. Informamos sempre na área de venda de ingressos do Blog.
  • Horário dos jogos: mudanças e variações, por isso muita atenção, porque tem jogo 17h, 19h, 20h, 20h30 e também na terça-feira, o que não é habitual para o Carioca.
  • Alguns jogos – por causa do novo planejamento de logística e segurança – não venderão ingressos no dia do jogo. Um exemplo começa hoje com Madureira e Vasco.

Dúvidas?

Se você lembrou de algo que é importante para sua ida aos jogos do Campeonato Carioca, envie pra nós – publicando nos comentários – para que possamos ajudar vocês.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.