Depois de classificar as quatro duplas de vôlei de praia para as Oitavas de Final das Olimpíadas de Paris, a modalidade vivenciou sentimentos distintos neste domingo, 4 de agosto. Três duplas entraram na areia (uma feminina e duas masculinas), mas apenas uma avançou às Quartas de Final dos Jogos Olímpicos. (Fotos: Luiza Moraes/COB)
André e George e Carol e Bárbara acabaram eliminados. Por outro lado, Evandro e Arthur fizeram uma grande partida e avançaram às Quartas de Final.
O Brasil ainda tem uma dupla do vôlei feminino para lutar por mais uma vaga nas Quartas de Final. Ana Patrícia e Duda vaõ enfrentar as japonesas Ishii e Hasegawa nesta segunda-feira, 5 de agosto, às 16h.
André e George
A dupla brasileira, atualmente a segunda no ranking mundial, jogaram na madrugada deste domingo, pelo horário de Brasília. Eles enfrentaram os alemães Ehlers e Wickler e acabaram derrotados por 2 sets a 0.
André e George lutaram muito, mas viram a dupla alemã bem postada e administrando a vantagem que tinha. Os brasileiros, nos dois sets, tiveram que buscar o resultando, já que não conseguiram ficar à frente no placar em nenhum momento. No final, o resultado de 21 a 16 e 21 a 17 e a eliminação brasileira.
Carol e Bárbara
Carol e Bárbara, que avançaram invictas às Oitavas de Final, também não conseguiram a classificação para as Quartas de Final. As brasileiras enfrentaram as atuais campeãs olímpicas, as australianas Artacho del Solar e T. Clancy.
Foi um jogo duro, difícil, mas no início Carol e Bárbara estavam conseguindo segurar a pressão das australianas. Chegaram a abrir quatro pontos de vantagem, mas acabaram deixando a dupla adversária se recuperar e vencer o set por 22 a 20. No segundo set, não deu mesmo para as brasileiras, as australianas tomaram conta do jogo e venceram por 21 a 13.
Evandro e Arthur
Pelo menos uma notícia no dia do vôlei amenizou o coração. Evandro e Arthur se classificaram vencendo a dupla holandesa (Van de Velde e Immers) por 2 sets a 0.
Os brasileiros não tiveram dificuldades para bater os holandeses. Foram bem em praticamente todos os fundamentos e repetiram o placar nos dois sets (21 a 16).
Agora os brasileiros enfrentam os suecos Ahman e Hellvig nas Quartas de Final. A data ainda será definida.