Não precisa fazer um resumo do jogo porque, na verdade, foram poucos chutes, muita tensão, jogadores expulsos, discussão da comissão técnica e arbitragem, cera irritante dos jogadores da LDU, principalmente o goleiro Dominguez. Imagina a irritação nas arquibancadas. Vaias, pressão e aqueles segundos de silêncio quando o chute perigoso acontecia.
Ao longo dos longos minutos no final do jogos milhões de coisas passavam na cabeça dos tricolores, principalmente quando John Arias marcou o primeiro aos 31′. Resultado pra pênaltis? De novo? Alguém aguenta isso? Mas não precisou, John Arias queria dormir sossegado e aos 90′ virou o placar que veio de Quito. Era 2 a 0 para o Fluminense e para não sair do padrão 🙂 John Kennedy foi expulso.
Toda a irritação da torcida, com a arbitragem ficou pra trás quando a partida acabou. Bom… mais ou menos, porque na hora que a arbitragem subiu no palco da premiação para receber a medalha… foi muita vaia, mas muita vaia mesmo.
Mas nem é pra lembrar mais disso, afinal essa cara é de quem vai dormir muito feliz.
As Fotos
Só um pouco dos bastidores, porque as fotos e os momentos que todos esperam é sempre uma batalha para levar o melhor para vocês. Logo no apito final, enquanto todo mundo comemora, eles já saem correndo para encontrar a melhor posição para os cliques. Depois a correria para passar tudo, enquanto tem volta olímpica, festa, taça sendo levantada. Parabéns pra todo mundo que rala muito nestes bastidores.
Na nossa galeria, vários destes momentos de comemoração, nos cliques do Celso Pupo.
Mosaico e Fogos
Os Personagens
Todo jogo a gente já sabe que algumas figuras se tornam clássicas ou pitorescas nas arquibancadas. É a distração do pessoal, seja uma superstição, seja pra distrair ou para ser um folclore mesmo do futebol. (fotos Celso Pupo/DC Press)
Público e Renda
Ingressos esgotados e já se sabia que o público seria muito bom no Maracanã. No total foram 61.217 presentes, 56-050 pagantes e renda de R$ 5.897,50.
Mais Cedo
O barulho do zum zum nas ruas, nesta quinta-feira, começou bem mais cedo. Mas muita calma porque a mania de entrar em cima da hora já outra história.
Um bom número de torcedores chegou cedo e se espalharam pelos bares e ruas paralelas ao principal acesso que é o setor sul, na Rua Eurico Rabelo.
O número de barreiras para o jogo da Recopa, como previsto, foi bem maior. Em trechos como na descida do Viaduto Oduvaldo Cozzi foram colocados três pontos para conferência de ingressos. Em outros pontos, eram dois bloqueios. Mas não vimos, enquanto andamos no entorno, nenhum problema.
*Antonio Brenna, repórter do FimdeJogo e integrante do Projeto Educacional com a Universidade Veiga de Almeida, participou da cobertura, com publicações no perfil do Projeto no Twitter – @fimdejogoaguva.