Noite de Clássico no Nilton Santos com Botafogo 3 x 0 Vasco

Facebooktwitterpinterest

Controle total do jogo. O Botafogo venceu sem estresse o Vasco por 3 a 0 e poderia ter sido até mais. Se no final do primeiro tempo, com a expulsão de João Victor as coisas já estavam praticamente resolvidas, o segundo foi só controle geral com Junior Santos também deixando o seu para fechar o placar.

O Vasco não ameaçava e parecia não demostrar desespero, mas dava a sensação de desânimo. Antes do terceiro gol, a Torcida começou a tentar empurrar o time, mas com o ritmo do Botafogo não tinha como conseguir. Um pouco antes dos 40 minutos, os botafoguenses começavam a gritar olé, enquanto parte dos vascaínos deixava o Nilton Santos.

Uma vitória sem a menor contestação. No final da partida, luzes apagadas e muita festa nas arquibancadas.

Primeiro Tempo

O Botafogo tomou conta do primeiro tempo. Não que o Vasco parecesse desesperado, mas a sensação é que não via muitas perspectivas, mas conseguiu acertar alguns lances importantes que quase fizeram o placar diminuir, mas foi um controle muito significativo e seguro e o resultado foi direto para o placar, com 2 a 0, gols de Savarino e Luiz Henrique. Por sorte, foram só dois. Além de algumas chances incríveis, um pênalti marcado e depois anulado, junto com a expulsão de João Victor fizeram a Torcida do Vasco desanimar pelo que via. (fotos Celso Pupo/DC Press)

Já a Botafoguense era só euforia, tanto que terminaram a primeira etapa pedindo “mais um, mais um” pela segurança que o time apresentou em campo.

 

 

Público e Renda

Mesmo com uma boa venda antecipada de cerca de 30 mil ingressos, uma parte do Setor Oeste Superior ficou fechado ao público. Setores Leste e Norte esgotados. No Sul, da Torcida Vascaína, não vimos ocupação total. No total foram: 32.007 presentes,  renda R$ 2.351.620,00 e  28.757 pagantes.

Movimento Mais Cedo

Mesmo sem entrarem tão mais cedo no estádio, hoje a movimentação começou bem mais cedo no entorno do Nilton Santos. Antes das sete da noite já havia gente circulando, com diversos pontos de encontro com mais torcedores aglomerados. Nas duas pontas iniciais da Rua Dr. Padilha, que é o acesso do Setor Leste, a concentração era maior. Com a proibição de ambulantes nesta rua, eles se aglomeraram antes da entrada nestas ruas.

Mais Policiamento e Mais Orientadores

Com o público aumentando nos jogos do Botafogo, nos acessos ao estádio observamos um número maior de orientadores em diversos pontos. Em relação ao policiamento, também estava mais intenso. Clássico sempre é mais cuidadoso, mesmo sendo consideradas torcidas irmãs. Nas esquinas, andando pelas ruas, viaturas paradas em vários pontos, além de mais policiais posicionado na frente dos acessos (isso é mais comum, o que achamos foi o aumento da quantidade).

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat