No Clássico Vovô, Botafogo É Melhor e Vence Fluminense

Facebooktwitterpinterest

Clássico Vovô em um dia não tão comum, terça-feira, mas nada que afastasse o torcedor do estádio. Alvinegros e tricolores foram ao Nilton Santos, neste 11 de junho, para assistir Botafogo x Fluminense pelo Brasileirão 2024. E o Glorioso fez valer o fator “casa”. Foi melhor do que o tricolor, venceu por 1 a 0 e assumiu, provisoriamente, a liderança da competição. (Crédito das fotos: Rudy Trindade)

Alvinegro Melhor e Tricolor em Noite Apagada

O clássico começou animado. Em casa, o Botafogo tomou as rédeas do jogo. Foi melhor do que o Fluminense no primeiro tempo e teve diversas oportunidades de sair na frente do placar. Só Junior Santos teve duas grandes chances, uma Fábio defendeu e outra o jogador não acertou o pé, mandando na trave.

O Fluminense, por sua vez, não conseguia se encontrar, a marcação não encaixava e demorou para assustar o goleiro alvinegro. Chegou a pôr uma bola na trave também, mas chegou bem menos ao ataque do que o Botafogo.

Em um momento do jogo, os ânimos se exaltaram um pouco e teve cartão amarelo dentro de campo, para o Fluminense, e também fora dele, com cartão para o assistente do Botafogo.

Na volta do intervalo, o tricolor voltou um pouco melhor e começou tendo as primeiras chances. Mas, novamente, o Botafogo voltou a assumir as ações da partida e empilhou chances. Fábio foi essencial para evitar o gol alvinegro. Mas, chegou uma hora que não deu.

Os homens de ataque do Botafogo tentaram bastante, mas o gol veio de um zagueiro, Bastos. Após cobrança de escanteio, o defensor aproveitou, sem chances para Fábio.

Junior Santos foi um dos destaques do Botafogo, mas de uma forma que com certeza o jogador não gostaria. Ele teve, pelo menos, três chances de marcar, mas não conseguiu aproveitar. Em uma delas, no segundo tempo, era um contra-ataque mortal e para abrir a vantagem, mas mandou por cima do gol.

No final, o 1 a 0 não refletiu de fato o que foi o jogo. O Botafogo poderia ter saído com um placar mais confortável.

Público e Renda

Para o clássico, nem todos os setores abriram. O Norte foi um dos que ficou fechado. Foram 27.239 torcedores presentes, sendo 24.748 pagantes. A renda do jogo foi R$ 1.117.380,00.

Palco no Setor Norte

Para essa partida, o Botafogo não abriu venda de ingressos para o setor Norte. E entendemos o porquê. Havia um palco no setor, bem de frente para o Sul, onde ficou a torcida do Fluminense. Isso porque neste fim de semana, 15 e 16 de junho, terá o show da banda Natiruts no estádio.

Tem um palco no setor Norte. Dia 15 e 16 de junho tem show no estádio. Valeu pelo vídeo @olivermoraesz #BOTxFLU pic.twitter.com/YCeHiHWpMJ

— Equipe @fimdejogo (@equipefimdejogo) June 11, 2024

Participaram da cobertura Patrícia Bernardo, repórter do Fim de Jogo, João Pedro Farias e Oliver Moraes, estagiários do Projeto Educacional Fim de Jogo e Universidade Veiga de Almeida. Colaboração do fotógrafo Rudy Trindade.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Patricia Bernardo