No Clássico no Nilton Santos: Botafogo Vence o Vasco por 3 a 0

Facebooktwitterpinterest

Foi o jogo para devolver o gosto amargo do último clássico entre Botafogo e Vasco. Nesta quarta-feira, o Botafogo pressionou o tempo todo, parece que não cansou e mesmo depois do terceiro gol demonstrava que queria mais. O Vasco, ao contrário, parecia sem energia, sem inspiração e a Torcida percebeu isso logo nos minutos iniciais.

 

Uma clássico para apagar o Botafogo apagar alguns resultados ruins, anteriores, e olhar pra frente no Brasileirão. O time foi muito consistente o tempo todo e não deixou o Vasco jogar. Gols de Alex Telles, Artur e David Ricardo.

 

Na primeira etapa, o domínio foi quase todo do Botafogo, que demonstrava uma vontade e um ritmo muito bom. A pressão foi quase do alvinegro o tempo todo, com algumas tentativas do Vasco. Mas faltava aquele lance melhor, ainda mais quando Leo Jardim estava naqueles dias de grande inspiração e defendendo tudo. Até nos minutos finais, um pênalti marcado para o Botafogo, deixou o time na frente no placar, com gol de Alex Telles. (fotos Celso Pupo).

Público e Renda

Não foi mesmo público de um clássico, com setores com baixa ocupação. Uma turma chegou um pouco mais tarde, mas nada que fosse significativo para o público total que foi de 13.321 presentes, 11.355 pagantes e renda de R$ 736.970,00.

Chegada ao Nilton Santos

Apesar do problema da hora do rush em função do horário do jogo, não registramos problemas na chegada de torcedores de Botafogo e Vasco para o clássico, com início às 19h30. Seguindo alguns caminhos alternativos não demoramos para chegar e por causa daqueles 15 minutos de antecedência, evitamos qualquer interrupção do trânsito na Rua das Oficinas para a chegada dos times.

Todo mundo parecia um pouco em câmera lenta nos arredores, mesmo sendo um clássico. Para o comércio que fica no entorno tudo corria como se não tivesse jogo, com exceção da turma do churrasquinho. Para o vendedor de bonés, nada estava bom e ele reclamava do baixo público para as vendas. Enquanto isso, loja de tatuagem, cabelereiro e roupas funcionando do mesmo jeito.

O policiamento é que estava bem reforçado, principalmente nos pontos de encontros das torcidas, apesar do histórico ser de amizade e zero problema.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat