O torcedor que saiu de casa em um sábado à noite merecia ter visto um jogo bem melhor. O empate em 1 a 1 do Vasco e Juventude não irritou os vascaínos só pelo placar, mas por um jogo monótono, cheio de erros e sem nenhuma inspiração.
Em um dos últimos lances da partida, uma defesaça de Leo Jardim salvou o Vasco de sair perdendo, mas a demora de colocar a bola em jogo, pulou dos aplausos para as vaias em segundos. Ainda teve Souza expulso, reclamação da arbitragem, do time e por ai vai. Não deu nem para galera sentir alívio pelo empate.
Primeiro Tempo
Depois de um início que oscilou entre euforia e empate, o jogo terminou o primeiro tempo muito ruim. Reclamações nas arquibancadas. Mas antes, os vascaínos tinham empurrado o time que reagiu. Só que depois foram erros sucessivos e desencontros, que as arquibancadas percebem.
Vasco 1 X 1 Juventude
— fimdejogo (@fimdejogo.bsky.social) 5 de outubro de 2024 às 21:17
Trabalho nas Arquibancadas
Hoje as equipes tiveram muito trabalho nas arquibancadas. Do que pudemos acompanhar do camarote da imprensa vimos pelo menos, três atendimentos com torcedores passando mal e mais dois sendo retirados pelos seguranças. E quando alguém é retirado e ninguém faz nada é porque boa coisa ele não fez.
Pessoal tendo trabalho hoje. Saindo mais um com os seguranças
— fimdejogo (@fimdejogo.bsky.social) 5 de outubro de 2024 às 23:00
Em São Januário
Duas coisas só um pouco diferentes nesta noite em São Januário. Uma é que a torcida chegou um pouco mais cedo do que o habitual e outra é que tivemos alguns espaços nas arquibancadas e nas sociais. Aliás, na Tribuna de Honra, dentro das sociais, uma presença que a gente só deixa registrada, mas sem precisar falar quem é, para não ajudar a trazer péssimas lembranças da política brasileira. Vai que o algoritmo acha. Então fingiremos que estamos deixando passar em branco.
Torcedores no início da primeira etapa estavam em um volume muito alto, mas o gol da Juventude deu uma ligeira pausa, mas rápida porque o time reagiu e a resposta do “Vamos virar Vasco” veio de imediato. O time começou a pressionar, errar menos e dentro dessa linha, conseguiu o empate com gol de Payet (foto Celso Pupo/DC Press)
Público e renda
O público neste sabadão foi um pouco menor do que a maioria das vezes. Talvez véspera da eleição, muitos gastos, horário ruim para o deslocamento de São Januário. No total foram: 18.036 presentes, 17.634 pagantes e renda de R$ 929.341,00.
Chegada por outro Ângulo
Um dos acessos das arquibancadas de São Januário acaba proporcionando algumas opções diferentes de outros estádios. Isso porque os torcedores passam pelo acesso que entram os ônibus que, literalmente, atravessam a área no meio dos torcedores.
Assim que entram tem aquela série de opções, como o “dinamite”, que é o nome de um dos hamburgueres vendidos no Bob’s, dentro do estádio. O que eles precisam melhorar, urgentemente é o cheesesburguer duplo, que de dupla não tem nada. A batata frita é boa, assim como o milkshake (aliás, minha opção de hoje). Não se tem sempre, mas o chop estava a 13,00 com vários ambulantes oferecendo. Será que é é bom? Essa só os torcedores pra falar.