NBB Play off: Flamengo abre vantagem na série contra o Minas

Facebooktwitterpinterest

Pelas quartas de finais do Novo Basquete Brasil, Flamengo e Minas fizeram seu primeiro jogo no Tijuca Tênis Clube e a equipe rubro negra saiu vitoriosa.

O jogo

O ginásio carioca estava com um bom público rubro negro que compareceu e apoiou o time, transformando a quadra num verdadeiro caldeirão. O Flamengo começou o primeiro quarto com a voltagem lá em cima, como é de costume da equipe na temporada, principalmente, dentro de sua casa.

Nos segundo e terceiro quartos a equipe administrou o jogo e teve boa atuação coletivamente, tanto na parte defensiva como ofensivamente apesar do Minas crescer diversas vezes. (fotos de jogo Paula Reis / Flamengo)

Porém, a equipe carioca não viu sua vantagem ser realmente ameaçada pela equipe mineira durante todo o jogo, onde a menor diferença foi de 4 pontos. O Flamengo não teve um jogador disparadamente melhor em campo, entretanto, vale ressaltar a boa atuação de Martínez, líder em rebotes (6) e cestinha da equipe (15).

A Torcida

O clima do ginásio estava realmente diferente hoje. Mais uma vez, quando o futebol vai enfrentando dificuldades, o  basquete continua sendo o orgulho da Nação. Teve festa no início e no final da partida, com direito a homenagem à Olivinha que fez questão de retribuir.

Próximos confrontos dos play off: As equipes voltam a se enfrentar no domingo (15/05) e na terça (17/05), com os dois jogos em em Minas.

 

Por Paulo Karam – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.