Em jogo eletrizante no Tijuca Tênis Clube, o Flamengo venceu o Bauru por 86 a 84 e assim fechou a série em 3 a 1 pro rubro-negro. O Flamengo mengo está na semifinal e agora enfrentará o São Paulo na sexta-feira (12/05) às 20h no próprio Tijuca.
NÃO ENTRA! Alex não acerta a última bola que poderia dar a vitória ao Bauru
O Flamengo está classificado para a semifinal da NBB
FLA 86×84 BAU@fimdejogo pic.twitter.com/ILAyp9USin
— Fim de Jogo/Veiga de Almeida (@fimdejogoaguva) May 7, 2023
No perfil do Garrafão Rubro-negro, a programação dos jogos da semifinal:
- Jogo 1 – Sexta – dia 12, às 20:00, no Tijuca
- Jogo 2 – Segunda – dia 15, às 20:00, no Morumbi
- Jogo 3 – Quarta – dia 17, às 20:00, no Morumbi
- Jogo 4 – Sábado – dia 20, às 15:00, no Tijuca
- Jogo 5 – Segunda – dia 22, às 20:00, no Tijuca
Primeiro e segundo quartos
Após fazer três jogos na casa de Bauru e vencer dois, o Flamengo tinha a chance de encerrar a série se vencesse o Bauru na noite deste sábado. Quando a bola subiu a impressão era que os jogadores rubro-negros queriam se classificar no primeiro tempo. (fotos Gilvan de Souza/Flamengo)
Muita velocidade, jogadas trabalhadas e oportunidades convertidas. Bauru pouco pode fazer para segurar o time carioca que ganhava a maioria das bolas. Ao fim do primeiro quarto a equipe rubro-negra diminuiu o ritmo e Bauru finalmente apareceu no jogo. O primeiro quarto terminou em 31 a 19 pro Fla.
No segundo quarto o Flamengo começou a ficar mais lento e pouco criativo, chegando a ter Olivinha expulso de quadra por falta antidesportiva. A equipe carioca tentava administrar a boa vantagem que tinha no placar, porém, o time visitante sabia que era vida ou morte na competição. O Bauru começou a ser mais protagonista, arremessando muitas bolas de três e se defendendo bem. Final de segundo quarto Flamengo 49 x 37 Bauru.
Terceiro e Quarto quartos
No terceiro quarto mais um início muito forte do Flamengo, pegando o Bauru confuso em quadra. Jogadores rubro-negros como Cuello e Vildoza achavam bolas de três improváveis, que muitas vezes salvavam a pele da equipe quando o placar apertava. Cuello terminou sendo o cestinha da partida com 19 pontos. Hettsheimeir e Gabriel Jaú eram a bola de segurança na frente e ganhavam vários rebotes na defesa. Gabriel fez um grande jogo, terminando com 18 pontos e 7 rebotes. Final da etapa: Flamengo 75 x 59 Bauru.
A tensão estava estampada no último quarto. As equipes equipararam muito suas ações e tinham medo de se arriscar. O Bauru era mais perigoso e não deixava o Flamengo encontrar alternativas. Foi o melhor quarto da equipe visitante no jogo, tendo a responsabilidade sendo chamada por Alex, jogador de seleção e cracaço de bola do Bauru. Faltando 7 segundos para terminar, Bauru teve dois arremessos livres com 85 a 82 no placar, acertando um e errando outro. Faltando 2 segundos, 86 a 84 na tela, Bauru teve a última bola nas mãos de Alex que arremessou para três e errou, levando a torcida à loucura. A galera com o coração na mão estivesse ou não em quadra. Foi jogo pra infartar. Jogo da NBB.
Final: Flamengo 86 x 84 Bauru, Mengão classificado para as semifinais.
O PONTO MAIS COMEMORADO DA NOITE!
Roubada de bola do Fla, Vildoza toca pra Hett pontuar.
FLA 85×80 BAU@fimdejogo pic.twitter.com/ylYPQeDjP4
— Fim de Jogo/Veiga de Almeida (@fimdejogoaguva) May 7, 2023
Próximo jogo
Flamengo x São Paulo, 12/05 às 20h, no Tijuca Tênis Clube
Por Paulo Karam – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira.