Dois dias depois de fazer 100 pontos no NBB, contra o São Paulo, o Flamengo voltou às quadras neste domingo (6/04) para enfrentar o Paulistano, no Maracanãzinho. O jogo foi difícil no começo, devido ao desgaste na partida anterior, e o rubro-negro chegou à liderança no placar apenas no terceiro quarto, confirmando a vitória por 70 x 63 sobre o décimo segundo colocado do NBB.
Primeiro Quarto
Foi nítido o cansaço do time carioca no jogo. O Flamengo não conseguiu impor seu ritmo, deixando que a intensidade em equipe do Paulistano se sobressaísse a qualidade do time rubro-negro.
O pivô do Paulistano, Brunão, dominou o garrafão e foi importante para deixar o placar do primeiro quarto em: Flamengo 16 x 17 Paulistano.
Segundo Quarto
No segundo quarto a equipe do Flamengo ainda não conseguia encaixar o jogo. Foram muitas faltas e nenhum arremesso de três convertido dos vários tentados. Mesmo assim, a equipe do Paulistano não foi muito bem nos lances livres e não abriu uma vantagem confortável. O placar: Flamengo 35 x 39 Paulistano.
Terceiro Quarto
Na volta do intervalo, a equipe rubro-negra voltou outra para quadra. Com muito mais intensidade nos dois lados, as bolas de três começaram a cair. O jogo do Flamengo passou a ser muito focado em atacar o pivô adversário Brunão, o destaque do paulistano até aquele momento. A mudança de postura fez a diferença.
Jordan Williams, que era o melhor jogador do Flamengo antes do intervalo, continuou muito bem. Ele teve a ajuda, principalmente, de Alexey. Juntos os dois fizeram 16 pontos no terceiro quarto, levando o Flamengo a virada do jogo. Placar: Flamengo 56 x 52 Paulistano.
Último Quarto
No final, o Paulistano até tentou retomar a liderança. Mas, o Flamengo com ótima defesa e transição rápida, resolveu a partida e manteve o clube na liderança até o final. Jordan Williams foi o cestinha rubro-negro com 16 pontos. Placar Final: Flamengo 70 x 63 Paulistano.
Torcida
Foi um público bom no Maracanãzinho, se considerarmos que era um jogo de basquete às 11h da manhã de um domingo nublado no Rio. A torcida rubro-negra vibrou e empurrou o time até o final, mesmo a equipe estando atrás do placar na maior parte do jogo.
Participaram bastante no momento da confusão também. Ruan, do Flamengo, e Doria, do Paulistano, se estranharam no ataque do time visitante e precisaram ser separados pelos jogadores de ambas as equipes. A torcida gritou, vibrou e xingou tudo que tinha direito, e até o final do jogo pegaram no pé do Doria. Nem substituído ele teve sossego. Sentava no banco fora de quadra e tinha que aturar a provocação da torcida logo atrás dele.
Participaram da cobertura Rafael Barros e Paulo Karam – repórteres do Fim de Jogo e integrantes do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira.