NBB 2024/2025: Flamengo Vence o Franca e Faz 2 a 1 na Série

Facebooktwitterpinterest

Mais um jogo equilibrado entre Flamengo e Franca na noite desta quinta-feira, 29/05, pelo NBB 2024/2025. No Tijuca Tênis Clube, os times se enfrentaram pelo terceiro jogo da semifinal dos playoffs da competição e, dessa vez, deu Flamengo: 86 x 75. Com o resultado, o rubro-negro agora precisa de uma vitória para vencer a série melhor de cinco e se garantir na final da Liga. (Fotos: Equipe Projeto DC Press/Fim de Jogo e Veiga de Almeida)

Primeiro e Segundo Quartos

O primeiro quarto da partida foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, com um grande aproveitamento tanto do Flamengo quanto do Franca. O rubro-negro teve uma ligeira queda de rendimento ao final do quarto, que terminou apertado: 24 x 25.

Já o segundo quarto começou de maneira oposta, com muitos erros, e nos quatro primeiros minutos só dois pontos foram anotados. Aos poucos, o Flamengo voltou a acertar e abriu uma vantagem que chegou a nove pontos. Apesar disso, esse quarto também terminou sem uma vantagem considerável. Foram apenas quatro pontos na frente no placar: 43 x 39.

Terceiro e Quarto Quartos

O terceiro quarto da partida foi basicamente igual ao primeiro: um equilíbrio total. Só que, dessa vez, com uma intensidade maior e a liderança no placar alternando diversas vezes. Ao final, quem se saiu melhor no período foi o Franca que terminou com a vantagem de um ponto: 60 x 61.

O último quarto parecia que seguiria o mesmo roteiro. Mas, foi nesse momento, que o fator casa entrou em ação, acompanhado de um Alexey inspirado.

A torcida rubro-negra fez muito barulho e inflamou o time, que acelerou o jogo. Com o bom aproveitamento que teve desde o começo e uma série de cestas de Alexey no final do jogo, abriu vantagem e venceu por 86 x 75.

Público e Renda

Mesmo com a derrota no jogo 2, a torcida do Flamengo não desanimou, pelo contrário. O ginásio ficou ainda mais cheio e barulhento nesse terceiro jogo, com um público participativo e determinado a ajudar o time a vencer a partida. O público registrado foi de 651 pagantes, 1021 presentes e uma renda de R$13.085,00.

Duelo de Dança

Que a mascote Vicky é figurinha carimbada no intervalo com seus passos de dança, nós sabemos. Mas desta vez, ela buscou ainda mais a interação com a torcida. A mascote desafiou torcedores mirins para uma “batalha de dança” na quadra ao som de “Vou Desafiar Você”, o que jogou a energia da galera lá no alto para a volta do intervalo.

 

Cobertura: Luiz Felipe Christo e Rodrigo Pinho – repórteres do Fim de jogo, integrantes da DC Press/Fim de Jogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Revisão de texto Patrícia Bernardo.

 

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo