Uma partida marcada por muita competição e transpiração, com muito contato físico e equilíbrio durante todo o tempo. Esse foi o resumo do quinto, e último, jogo da série dos Playoffs do NBB, nesta noite de terça-feira (14/05), no Ginásio de São Januário. Ao final da partida, após várias trocas de lideranças no placar e diferenças mínimas de pontuação, a equipe de Bauru conseguiu se sair melhor e venceu o Vasco, garantindo a vaga nas semifinais do NBB. Placar final: Vasco 73 x 76 Bauru. (Crédito das foto: Maurício Almeida/Vasco)
Apoio Incondicional
Para esse jogo decisivo da equipe cruzmaltina na competição, a torcida compareceu em peso, dando todo seu apoio durante todo a partida. Antes mesmo do dia do jogo, os ingressos já tinham sido esgotados e a expectativa era essa mesmo: ginásio lotado e pulsando.
|3Q| 03′
O ginásio tá tremendo!Vasco 51×50 Bauru #NBBCAIXA@fimdejogo pic.twitter.com/RGAQLYOVdJ
— Fim de Jogo/Veiga de Almeida (@fimdejogoaguva) May 15, 2024
Ao final, mesmo após a eliminação, a torcida aplaudiu o time, reconhecendo que os jogadores deram o máximo.
Mesmo não saindo com a tão sonhada e inédita classificação às semifinais do NBB, o torcedor vascaíno saiu com o sentimento de que o trabalho foi bom e que os resultados chegaram acima da meta traçada no início da temporada. A expectativa do torcedor agora é que seja dada continuidade ao trabalho e que o projeto de basquete do Vasco continue a evoluir, ano após ano.
Balanço da Temporada
Ao final da partida, Léo Figueiró, técnico do Vasco, fez uma avaliação geral da temporada. O comandante elogiou a casca que seu time criou durante a temporada e a visível evolução dos jogadores. Ele disse que, apesar de não ter conquistado a tão sonhada classificação, essa temporada foi espetacular, trazendo o Vasco de volta ao cenário do basquete nacional e conquistando a melhor classificação do clube em todos os anos em que disputou o NBB.
Léo Figueiró fez um balanço da temporada do Vasco, tendo um desempenho que superou as expectativas. O técnico falou também da casca que o time criou durante a temporada e que isso será importante para a evolução do projeto do basquete do clube.#NBBCAIXA@fimdejogo pic.twitter.com/75BsjJEMZv
— Fim de Jogo/Veiga de Almeida (@fimdejogoaguva) May 15, 2024
Público Presente
Estiveram presentes em São Januário 1.557 pessoas, com 806 pagantes e renda de R$ 22.820,00.
Por Raphael Molinaro – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fim de jogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Revisão de texto Patrícia Bernardo.