NBB 2023/24: Vasco 71 X 62 Pato Basquete

Facebooktwitterpinterest

Nessa quinta-feira (26/10), o Vasco voltou à quadra para enfrentar a equipe do Pato Basquete, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O cruzmaltino conquistou sua primeira vitória no campeonato e agora espera, com o time entrosando, ganhar corpo durante a competição. (Fotos – Mauricio Almeida/Vasco)

Jogo difícil e vitória na garra 

A partida se desenhou desde o início bem equilibrada, com muitas trocas na liderança do placar. O Vasco até tinha mais volume de jogo, mas errava bastante. Já a equipe do Pato era mais certeira, convertendo seus arremessos e conseguindo faltas importantes. Mesmo com uma assertividade bem maior que a do Vasco, a equipe do Pato foi para o intervalo com uma vantagem de apenas 2 pontos no placar.

Na volta para a parte final do jogo, o ginásio estava mais cheio, muitos torcedores foram chegando durante os dois primeiros quartos. Então, com mais gente na torcida, mais barulho em quadra, Vasco retorna um pouco melhor e consegue corrigir alguns erros na volta do intervalo, mas mesmo assim o 3º quarto ainda foi bem disputado, terminando com o placar de Vasco 53 x 53 Pato. No último quarto, torcida se animou bastante e carregou a equipe até a liderança do placar. As bolas do Vasco começaram a cair e a vantagem vascaína no placar começou a abrir e terminou com 9 pontos na frente. Placar final: Vasco 71×62 Pato.

Futebol e Basquete em horários próximos

Torcida vascaína ficou indecisa nessa noite de quinta-feira (26/10). Por que? Como decidir entre o apoio ao basquete ou futebol. O Vasco jogou contra o Internacional pelo Brasileirão às 19h, em São Januário, e o basquete marcado para às 21h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Horários totalmente inviáveis para os torcedores que tivessem vontade de acompanhar as duas modalidades por completo. Isso explica o fato dos torcedores chegarem em peso durante os dois primeiros períodos do jogo de basquete. Muita gente saiu de São Januário e foi direto para o jogo de Baquete.

O Club de Regatas Vasco da Gama e o Vasco SAF deveriam planejar com antecedência e marcar os jogos em datas ou, pelo menos em horários mais distintos. Isso prejudica o torcedor que quer acompanhar as duas modalidades e torcer para o Vasco.

Próximo jogo do Vasco na NBB é contra o União Corinthias, segunda-feira (30/10), às 19:30.

 

Por Raphael Molinaro – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo