Fluminense e Internacional empatam na estreia do novo técnico tricolor. Depois de quatro jogos enfim o time carioca voltou a marcar, porém não foi suficiente. A postura de cobrança e incentivo entre os próprios jogadores foi vista com mais facilidade hoje, ao contrário do abatimento entre eles nos últimos jogos.
Mas era nítida a tensão no ar do Maracanã.
— Fim de Jogo (@fimdejogo) July 5, 2024
O primeiro tempo começou com os dois times buscando atacar. Mas chance perigosa teve apenas uma. German Cano finalizou com força e a bola explodiu na trave direita do goleiro do Inter. Depois disso o tricolor recuou e pagou um preço caro por isso.
Aos 40 minutos, Igor Gomes, com liberdade, achou um bonito chute sem chances para o goleiro Fábio. Mesmo com o 1×0 para o Inter, a torcida do Fluminense buscou apoiar o time. O único alvo de vaias foi o ponta Keno que ainda no final do primeiro tempo jogou dois cruzamentos para fora.
Quando já parecia certo o resultado do intervalo, Ganso arriscou um chutaço de fora da área e a curva da bola enganou o goleiro do colorado. O tricolor empatou e a arquibancada respirou aliviada cantando alto na saída dos jogadores.
Fluminense 1 x 1 Inter pic.twitter.com/FihPuU1SW1
— Fim de Jogo (@fimdejogo) July 4, 2024
A torcida tricolor buscava espantar o nervosismos cantando as suas músicas de apoio, contudo haviam momentos que a apreensão tomava conta. Além é claro, dos momentos de insatisfações com passes errados e falta de agressividade na marcação.
No final da partida, John Kennedy perdeu uma grande chance e a torcida a paciência. Foi a gota d’água. Após o apito final, o que se ouviu na arquibancada foram os gritos de “time sem vergonha” e xingamentos para o Presidente tricolor Mario Bittencourt.
Público e Renda
A decisão da diretoria tricolor de promover descontos no valor dos ingressos para a partida de hoje foi bem-sucedida. A torcida comprou a ideia e colocou um bom público no Maracanã nesta noite de quinta-feira.
O público presente foi de 40.337, 38.588 pagantes, 17.975 sócios e renda de R$ 858.989,50.
Arredores do Maracanã
Com a venda antecipada de 34 mil ingressos para a partida, os arredores do Maracanã começaram a ficar mais movimentado a partir das 18h. A concentração, como de costume, ficou no Bar dos Esportes em frente ao Setor Sul.
Apesar da expectativa de público beirando os 40 mil, apenas a Bilheteria 1, na Avenida Maracanã, foi aberta para a compra de ingressos pelos tricolores.
A torcida do Fluminense habitualmente entra no estádio faltando poucos minutos para a bola rolar. Hoje não foi diferente. As arquibancadas encheram faltando 20 minutos para o início da partida.
Vacinação na chegada ao Maracanã
A Prefeitura do Rio de Janeiro tem feito uma série de campanhas para a vacinação da população contra a covid e gripe. Hoje, em direção ao Setor Sul, profissionais da saúde estavam aplicando as vacinas e para a prevenção do HIV, distribuíram preservativos para quem passava por ali.
Bilheterias para Fluminense e Inter
A dinâmica das bilheterias hoje foi um pouco diferente, com a de número 1, na Avenida Maracanã, para a Torcida do Fluminense, e uma extra aberta só depois que a venda online foi fechada, para a do Internacional.
Essas bilheterias extras são provisoriamente montadas ao lado dos acessos. Hoje, para a torcida visitante que estava no setor Norte, ficou ao lado do acesso Norte E, na Rua Mata Machado.
Os torcedores usaram os e-tickets e não era necessário troca de ingressos, mas para quem deixou para comprar na hora, só em dinheiro. Isso precisa ser revisto porque cada vez menos pessoas andam com dinheiro no bolso, e sim cartões ou pix.
Participaram da cobertura – Cris Dissat (editora), João Pedro Faria (repórter – Projeto Educacional do FimdeJogo com a Universidade Veiga de Almeida) e Celso Pupo (fotógrafo). Supervisão do Projeto, Daniela Oliveira.