Mundial Feminino de Futebol: Preparativos para Convocação da Seleção Brasileira

Facebooktwitterpinterest

Anotem no calendário: Dia 27 de junho, terça-feira, às 16h, tem convocação para a Copa do Mundo Feminina de 2023, que acontecerá na Austrália e Nova Zelândia de 20 de julho a 20 de agosto. A técnica Pia Sundhage irá anunciar a lista de convocadas no auditório da CBF, que contará com 23 nomes, além de três atletas suplentes que estarão no período da preparação. (Crédito da foto: Thaís Magalhães/Site oficial da CBF)

Último Amistoso Antes da Copa

A lista também servirá para o último amistoso antes do início do torneio Mundial. A Seleção Brasileira enfrenta o Chile, no dia 2 de julho, às 10h30, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.

A lista, provavelmente, não deve ter surpresas. A treinadora já mostrou ter um time base e deve manter nomes que já estiveram em outras convocações como nos jogos contra a Inglaterra e a Alemanha. Vale lembrar que a Seleção Feminina está em processo de renovação e alguns nomes conhecidos poderão ficar de fora dessa lista.

Possíveis Desfalques 

A goleira Lorena e a atacante Ludmila são dois nomes que já sabemos que não estarão na lista. As atletas sofreram lesões no joelho e não terão tempo hábil para se recuperar. Já Angelina teve a mesma lesão, na Copa América do ano passado. Por isso, ela é dúvida para o Mundial, ainda que tenha voltado aos treinos recentemente em seu clube e, inclusive, ter sido relacionada para o último jogo da equipe.

Mais uma que também virou dúvida é a Bia Zaneratto. A jogadora sofreu um estiramento na coxa e passou por exames. O tempo de recuperação ainda não foi confirmado.

Fase de Grupos e Ranking Mundial

O Brasil está no Grupo F, juntamente com França, Jamaica e Panamá, este último sendo o primeiro adversário da Seleção. A estreia é dia 24 de julho, às 8h, em Adelaide. Já no dia 29 de julho, às 7h, o Brasil enfrenta a França e fechando a fase de grupos, no dia 2 de agosto, às 7h, encara a Jamaica.

Recentemente foi divulgada a atualização do ranking Mundial após os resultados da última Data FIFA e agora o Brasil se encontra em oitavo na classificação geral.

Por Yasmin Queiroz – repórter que integra o Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press e a Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat. Revisão Patrícia Bernardo.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *