Maracanãzinho Lotado para Torcer pelas Meninas Guerreiras: Torcida Fez a Sua Parte

Facebooktwitterpinterest

Em rodada dupla na noite de quinta-feira, Fluminense e Sesi Bauru entraram em quadra pelas quartas de final da Superliga Feminina, no Maracanãzinho, e o futebol masculino entrou em campo contra o San José, da Bolívia, no Maracanã pela fase de grupos da Copa Sul-americana.

O Maracanãzinho estava de casa cheia como há anos não se via Eletrizante, contagiante e os tricolores fizeram de tudo para empurrar as Guerreiras. Até filas longas, para entrar no estádio foram registradas. Dentro do ginásio fizeram de tudo com direito a faixas, bateria, música e até a presença do Zé Gotinha, reforçando a campanha de incentivo à vacinação, animando a torcida para campanha de vacinação.

Primeiro Set: Início Empolgante

O início do jogo foi o auge do Fluminense, as jogadoras bem focadas, chegando a abrir 14 a 21 no placar, com Ariane e Matos muito eficazes, acertando tudo que tentaram, encerrando o placar 25 a 20 para o Fluminense. Foram rallys incríveis.

A bola não caia e o Maracanãzinho vinha abaixo, ensurdecedor.

Segundo Set: Passeio do Bauru

Segundo set foi bem anormal, Fluminense tentou de todas as formas possíveis em grandes rallys e desafios. Alguns demoraram quase 2 minutos para o resultado aparecer no telão.

Na maioria das vezes o Sesi Bauru levava a melhor com Acosta e Mayhara, chegando a abrir sete pontos de diferença, já no início do set, e se estendeu até o fim, encerrando 25 a 13 para o Sesi Bauru. Um desequilíbrio que pode ter custado o resultado final porque nos outros sets, o Bauru estava empolgado.

Terceiro e Quarto Set: Equilíbrio e Eliminação do Fluminense

Os últimos dois sets davam indícios que o Fluminense poderia empatar ou levar para o tie-break. A torcida tricolor empurrava o time e as jogadoras vieram mais confiantes, inclusive com um apoio especial da levantadora Pri Heldes, grávida de cinco meses e defendendo grande parte dos ataques, apoiada por Amanda. Mas não deu. A equipe do Sesi Bauru estava sempre à frente do placar e na quadra em sintonia.

Mesmo com toda a luta e equilíbrio até o fim, Sesi Bauru terminou o terceiro set a 25 a 21 e o quarto set 25 a 17, eliminando o Fluminense da Superliga Feminina de Vôlei. Mas vale lembrar que o Fluminense chegou muito perto e a torcida fez um trabalho incrível nas arquibancadas. O Maracanãzinho é a casa do vôlei também.

 

Por Rian Olis – repórter do Fim de jogo, integrante da DC Press/Fim de Jogo e da Universidade Veiga de Almeida. Edição de Cris Dissat. Supervisão do Projeto Daniela Oliveira.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo