Maracanã no Debate da ABI Esporte – Antes, Lírico. Agora, Épico

Facebooktwitterpinterest

“O Maracanã antigo era lírico e hoje é épico”. Uma análise muito interessante feita pelo jornalista Ivan Proença, no bate papo sobre os 70 anos do Maracanã. O encontro, que participei, foi a convite de Marcos Gomes – da ABI -, com Ivan Proença e Bruno Palacó. O debate faz parte do novo projeto ABI Esporte, que vai realizar diversos uma série com vários jornalistas esportivos.

Histórias do Maracanã, as novas ferramentas digitais e a rotina do FimdeJogo e a forte presença do Nordeste dentro do estádio foram alguns dos pontos que conversamos, por uma hora, no Canal da ABI no Yotube.

O Projeto ABI Esporte

O ABI Esporte é o programa de entrevistas da Associação Brasileira de Imprensa, com a participação de jornalistas, atletas e especialistas sobre os diversos assuntos esportivos, que estão ligadas à construção da identidade cultural e do sentimento de pertencimento do povo brasileiro.

O programa é transmitido, ao vivo, às segundas-feiras, 19h30, pelo canal ABI Youtube.  A Associação está abrindo espaço em suas mídias digitais para informar e debater sobre temas como a liberdade de expressão no esporte, racismo, tecnologia, literatura, esportes olímpicos, paralímpicos, a presença mulher no esporte, sem esquecer o futebol.

A ideia é promover o encontro de jornalistas esportivos por todo o país permitindo a troca de ideias sobre de temas, nem sempre abordados. “O programa ABI Esporte é também o elo entre a “Casa do Jornalista” e instituições como a Unesco, que entendem o esporte não apenas como “um instrumento que permite a autodescoberta, o aumento da autoconfiança e da autoestima”, mas também como “um meio poderoso de mobilização, ao reunir pessoas de diferentes crenças, culturas e origens étnicoraciais”, conta Marcos Gomes.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *