Libertadores: Jogo Vai para os Pênaltis e o Fluminense (4) Passa pelo Grêmio (2)

Facebooktwitterpinterest

Mais um jogo para o Maracanã inteiro infartar. Depois do Fluminense perder por 2 a 1 para o Grêmio no jogo de ida, a volta prometia ser de muita emoção, mas foi além da conta. Em vários momentos “as arquibancadas nem respiravam”. Com o mesmo placar da ida, o jogo foi para os pênaltis e além de ouvir comentários outros foram publicados no Twitter, sem nenhuma fé nas defesas de Fábio. Mas foi ele o grande herói da partida. Fez defesas decisivas nas cobranças dos pênalti, levando o Fluminense a próxima etapa da Libertadores – 4 x 2.

Foto: Rudy Trindade/Themapress/Folhapress)

Jogo que não deixou o pessoal respirar. Já no primeiro minuto do segundo tempo, o Fluminense quase já ampliava o placar com uma jogada por cobertura de Ganso. O ritmo continuou assim, e quem quase infartava eram Renato e Mano Menezes.

Primeiro Tempo

Os primeiros 45 minutos foram os ideais para o Fluminense. O time conseguiu pressionar o Grêmio por quase meia hora de jogo e foi assim que, no escanteio, Thiago Silva abriu o placar de cabeça com gol para o Fluminense. Depois em um contra-ataque bem arquitetado por Jhon Arias, o zagueiro do Grêmio tirou a bola com a mão quase em cima da linha. Pênalti marcado com o auxílio do VAR e convertido por Jhon Arias. (fotos Rudy Trindade)

Placar Retrô-Moderno

Se é uma dúvida na descrição da novidade no placar eletrônico nos jogos do Fluminense – se é retrô ou tecnológico – o mesmo acontece com a preferência do público. No último jogo, a postagem no Twitter com a novidade chegou a mais de 100 mil views e todo mundo dividido. Metade gosta, metade ama.

Já observamos que existe versão para todas as substituições e também para público e renda. E você? Gostou ou não gostou?

 

Público e Renda

Muita gente chegou atrasada ao Maracanã, mas foram chegando chegando e chegando e tivemos um ótimo público, com 46.757 presentes,  43.540 pagantes e renda R$ 1.809.068,50.

Entrada dos Times em Campo

Como de costume, os times entram ao som do hino da competição, mas dessa vez tivemos uma surpresa, digamos que inusitada. Foram recebidos por dois mascotes, um era em formato de bola e o outro parecia ser o símbolo da CONMEBOL. Além dessa surpresa, tivemos também a tradicional queima de fogos.

Chegada da Torcida ao Maracanã e Arredores

Com a partida marcada para às 19h, é claro que não temos todo aquele aquecimento do lado de fora do estádio. Muita gente ainda saindo do trabalho, indo buscar os filhos na escolha e o trânsito também atrapalha bastante.

A ruas não ficaram tão cheias assim como de costume no pré-jogo, porque a torcida do Fluminense insiste em entrar em cima da hora no estádio, as vezes até com bola rolando já. Faltando pouco mais de 15 minutos para o início da partida, as arquibancadas ainda tinham bastante espaço, aos oito minutos de jogo esses espaços já haviam sido preenchidos e o público era como a parcial divulgada.

Na comparação das arquibancadas quando os times entraram em campo e 8 minutos depois era nítida. Com isso, alguns preparativos para receber o time não aconteceram.

Super Lua e o Tempo

Não está fácil para a saúde da gente. Depois de um dia abafado, um vento forte bateu por aqui e a temperatura caiu. Segundo os seguranças, foram os gremistas que trouxeram as baixas temperaturas 🙂

Quem também passou por aqui foi a Super Lua.

 

Por Antonio Brenna – Repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press/FimdeJogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão de Daniela Oliveira. Edição de Cris Dissat

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo