Libertadores: Flamengo Joga Mal e Perde para o Peñarol por 1 a 0

Facebooktwitterpinterest

Em noite apagada, Flamengo perde primeiro jogo das quartas de final da Libertadores para o Peñarol. A equipe de Tite não vinha jogando bem e vê as dificuldades do time aparecerem mais uma vez. Quando tomou o gol no primeiro tempo a equipe tentou reagir e atacar o Peñarol. No segundo tempo o Flamengo não conseguiu empolgar em nenhum momento, as poucas chances que teve pararam no goleiro e na defesa uruguaia. Alcaraz, Wesley e Ayrton entraram no decorrer da partida. A equipe melhorou um pouco, mas nada aconteceu. Agora o Flamengo precisa vencer o jogo no Uruguai ou tentar levar para os pênaltis. (fotos de jogo, Celso Pupo)

A paciência do pessoal acabou. Em vários momentos a Torcida tentou assumir o jogo, cantando e empurrando o time, mas o que viam em campo desanimava. As substituições pioraram a situação do time em campo e a galera não perdoou e xingou Tite, pelo menos umas três vezes, sendo a primeira no final do primeiro tempo. Depois aumentou. Dessa vez, resolveram poupar Braz e Landim.

Todo mundo sabe que os desfalques são significativos, mas as opções que têm não conseguem melhorar a performance do time? Essa é a dúvida que os rubro-negros estão. O que vai acontecer no jogo de volta não se sabe, mas as demonstrações são de pouca esperança.

Primeiro Tempo

Em meio a um ano com muitos desfalques, o Flamengo contou com a volta de Nico De La Cruz, começando como titular. O ataque estava com Plata e Bruno Henrique, apoiados por um meio campo qualificado com Arrascaeta, Gerson e Pulgar. Mas precisavam estar inspirados.

Quando a bola rolou pela primeira vez o Flamengo precisou e quis dominar o jogo logo de cara, pois sabia que só a vitória interessava ainda mais decidindo a vaga fora de casa. Apesar de ter a bola nenhuma jogada resultava em uma chance que pudesse incendiar o jogo. A torcida tentava fazer sua parte cantando e apoiando o time, mas nada saia.

Aos 14 minutos aconteceu o pior cenário para os rubro-negros. Depois do Flamengo perder a bola, Pulgar foi mal no lance e o Peñarol veio no contra-ataque tocando a bola de pé em pé. Os zagueiros tentavam cortar a jogada mas a bola pingou até o atacante do Peñarol chutar de primeira. A bola com requintes de crueldade ainda bateu na trave e entrou, 1 a 0 Peñarol.

Depois do gol, o Flamengo precisa atacar de qualquer jeito, mas ainda meio estabanado. A primeira chance de perigo foi na cabeçada de Plata que saiu muito perto do gol. Flamengo ainda em cima tentava criar, as vezes com mais pressa do que inteligência, conseguindo outros bons momentos. Arrascaeta cruzou na cabeça de Bruno Henrique e depois tentou ele mesmo chutar de fora da área. Gerson, que estava bem no primeiro tempo, teve sua oportunidade com um passe vindo da linha de fundo, porém o chute pegou na zaga e saiu.

Público e Renda

Havia uma preocupação em função do horário do jogo. Em alguns jogos, no telão do Maracanã é divulgada a parcial de torcedores que vão entrando no estádio. Faltava cerca menos de meia hora para o início quando apareceu mais uma parcial com 43 mil torcedores presentes. Depois, o total foi de 64.396 presentes, 58.921 pagantes e renda de R$ 4.926.121,25.

Chegada dos Times

Com um pouco mais de tempo hoje e menos correria, conseguimos contar no Bluesky e aqui também como é a dinâmica de chegada dos times ao Maracanã. Em geral, os ônibus chegam cerca de duas horas antes do início da partida e o caminho é via Avenida Rei Pelé (antiga Radial Oeste) até chegar ao acesso pelo portão 2.

Antigamente, o Flamengo vinha no sentido Centro e passava embaixo da passarela do metrô. Alguns registros ali foram fantásticos, com os torcedores comemorando etc. Agora isso mudou e eles chegam pelo sentido zona norte.

 

Como funciona a logística da chegada dos times ao Maracanã

[image or embed]

— fimdejogo (@fimdejogo.bsky.social) 19 de setembro de 2024 às 17:27

Sabemos que estão chegando porque a movimentação muda, a cavalaria se posiciona e o trânsito é fechado. Hoje realmente fechou totalmente, ao invés de uma pista para a passagem do time. Com isso, assim que abriu (lembrando que é hora do rush) foi um caravana de motos, todas juntas.

 

Flamengo chegou

[image or embed]

— fimdejogo (@fimdejogo.bsky.social) 19 de setembro de 2024 às 17:28

Depois do Flamengo passar, trânsito liberado

[image or embed]

— fimdejogo (@fimdejogo.bsky.social) 19 de setembro de 2024 às 17:29

Atravessando a Passarela

Existe uma passarela que atravessa a linha do trem, quase ligando o acesso Norte à Quinta da Boa Vista. Ela foi construída na época da Copa do Mundo para atender aos grupos especiais que entravam direto dentro do Maracanã. Depois da Copa, a passarela perdeu muito a utilidade, levando lugar nenhum a nenhum lugar. Só que em alguns momentos isso anda mudando, principalmente agora. Explicamos:

Do outro lado da linha do trem existe uma boa área onde, anteriormente, os ônibus de torcedores offrio paravam. Em época de estacionamento da UERJ fechado os torcedores encontraram essa opção como alternativa. O vai e vem ali aumenta muito nesses jogos, como hoje.

Chegada dos Torcedores

Assim como aconteceu ontem, os torcedores sofreram com esse horário de 19h, ainda mais em dia de Rock in Rio, hoje também foi assim, mas o pessoal conseguiu chegar.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo