Tudo o que o torcedor do Flamengo queria era um jogo tranquilo na Libertadores. E pôde, na noite desta terça-feira, no Maracanã, contra o Millonarios, acompanhar uma partida do time que não a deixasse com o coração na boca. O resultado: 3 a 0 e a vaga nas Oitavas de Final da competição garantida. (Crédito das fotos: Celso Pupo/Fim de Jogo)
Tranquilo e Sem Sustos
Foi um jogo mais que perfeito para o Flamengo. O rubro-negro não teve problemas para dominar o Millonarios e construiu uma grande vantagem no placar ainda no primeiro tempo.
Pedro marcou duas vezes. Fez o primeiro e terceiro gols. No segundo, o atacante precisou esperar um pouquinho para comemorar, já que o lance teve que ser revisado pelo VAR. Mas gol validado e muita festa nas arquibancadas. O outro foi contra.
A torcida, como sempre, foi e fez sua parte. Não parou um minuto. Cantou e apoiou o time o jogo inteiro.
O jogo para o Flamengo foi tão tranquilo, que David Luiz passou boa parte do primeiro tempo no ataque e na sua função também não decepcionou. O goleiro Rossi, por sua vez, não foi incomodado. Quase não teve trabalho. As poucas vezes em que foi solicitado deu conta do recado.
O Flamengo teve diversas chances de ampliar o placar na etapa final. O quarto não veio. No final, Bruno Henrique, que havia entrada no segundo tempo, fez falta feia no jogador adversário e foi expulso. Nada que comprometesse a vitória rubro-negra.
Durante todo o jogo, podíamos ouvir um som de apito que parecia vir da torcida do Millionarios.
Público e Renda
Mais de 60 mil presentes no Maracanã (64.268), sendo 60.335 ingressos vendidos. A renda do jogo foi de R$ 2.020.302,25.
Ampliação do Reconhecimento Facial
Para essa partida, os torcedores que compraram ingresso para o setor Sul também puderam acessar o estádio pelo reconhecimento facial. As orientações na chegada da torcida no setor era de apresentar o comprovante de pagamento do ingresso.
Como vimos nos últimos jogos, a iluminação no entorno do estádio ainda segue com problemas. A que está atualmente foi o Maracanã que colocou para tentar amenizar o problema.
Jogo durante a semana o trânsito sempre fica um pouco mais complicado. Mas, no geral, a chegada do torcedor foi tranquila.
O bloqueio duplo, que tem acontecido nos jogos, permanece.
Além das orientações sobre reconhecimento facial, também vimos informações sobre o primeiro jogo da final do NBB. A partida entre Flamengo x Franca acontecerá no sábado, 1 de junho, às 11h, no Maracanãzinho.
Não vimos problemas no entorno do estádio, mas registramos uma pequena “confusão” relacionada a alguns torcedores do Millonarios, aparentemente sem ingressos.