Se a gente fosse escrever o roteiro do jogo a partir do primeiro tempo, o torcedor do Botafogo tinha tudo para ficar muito feliz. Já o segundo mudou o cenário e o São Paulo conseguiu inverter a situação, segurou a pressão e administrou a partida. Com isso, nada de gol e a decisão para passar para a semifinal ficou para a próxima semana para o Morumbis.
O Botafogo veio para o primeiro tempo massacrando o São Paulo. Não deixava o time paulista respirar, mas isso não resultou em gol. Foram muitos ecos e gritos no estádio com uhhhhhhhhhh, representando os “quases”, com chutes cruzados e uma intensidade imensa do Botafogo. O São Paulo não assustava e, muitas vezes, não conseguia sair do seu campo de defesa.
Maior posse de bola, maior pressão, mas a sensação no final foi que o empate não foi o melhor resultado. Já para o São Paulo, segurar o Botafogo e sair sem levar gol, foi um ótimo resultado. As duas torcidas acabaram comemorando no final, cada uma por seu motivo.
Mosaico no Nilton Santos
Já está se tornando uma marca registrada dos jogos do Botafogo com mosaicos lindos e muito bem feitos. Nessa noite de quarta-feira, para a Libertadores, foi a vez de imagens do Rio de Janeiro de um lado e o “cachorrão” do outro. No setor Norte foram várias faixas.
Chegada dos Times ao Estádio
Muita gente para receber o Botafogo na chegada ao estádio. Diferente do que vem acontecendo nos jogos anteriores, quando o Botafogo vem na contra-mão da Rua das Oficinas, dessa vez veio no sentido oposto. Foi um tal de troca troca dos jornalistas, cinegrafistas e fotógrafos para escolher a melhor posição.
Botafogo acaba de chegar
— fimdejogo (@fimdejogo.bsky.social) 18 de setembro de 2024 às 20:02
Público e Renda
O Nilton Santos recebeu um excelente público, com 40.089 presentes 37.037 pagantes renda R$ 2.466.890,00. Observamos, inclusive, que até as pontas do setor Oeste, que geralmente não recebe público, estavam cheios.
Caos no Trânsito
Foram feitas mudanças no entorno do estádio Nilton Santos e ,como são ruas muito estreitas para chegar até o estacionamento, a situação ficou caótica. Já temos observado por exemplo, que a Rua Piauí vem tendo um grande número de torcedores e ambulantes nas ruas, estreitando muito a pista. Muitas vezes só passa um caro e ali é um trecho que recebe um grande fluxo de carros por causa do acesso ao estacionamento da Rua das Oficinas.
Torcedores conversaram conosco via Bluesky, perguntando o que estava acontecendo porque tudo estava parado. Vários jornalistas demoraram muito até conseguirem chegar. Um colega chegou a relatar que levou cinco horas de Niterói até o Engenho de Dentro.
Se foram feitas alterações mais significativas, seria importante rever o formato e como foi informado aos torcedores.