Libertadores 2025: Botafogo vence o Carabobo por 2 a 0

Facebooktwitterpinterest

Quem vê o placar pode nem imaginar que os dois gols só saíram nos acréscimos, com Patrick de Paula e Matheus Martins. Foram muitas muitas e muitas tentativas, bolas na trave, chutes perigosos, mas nada da bola entrar durante os 90 minutos.  E depois te tanto sufoco, a Torcida do Botafogo sai feliz do Nilton Santos.

Além de tantas tentativas, um susto no segundo tempo. Um choque de cabeça entre Mastriani, do Botafogo, e Neira, do Carabobo deixou o jogador do time venezuelano desacordado. Os colegas ficaram desesperados ao vê-lo no chão e pediam atendimento correndo. Uma ambulância entrou no gramado e Neira saiu para atendimento.

Primeiro com muito eco de quase gol, com os gritos de ahhhhhhhhh, uhhhhhhhh. O Botafogo não estava mal, mas a Torcida estava querendo que pelo menos um gol tivesse saído no primeiro tempo para tranquilizar a partida. Bola na trave e marcação sob pressão aconteceram, mas sem a gola entrar. (fotos de jogo Celso Pupo/DC Press)

Os Painéis

Quatro painéis foram abertos no Setor Leste, sendo um por vez, começando cerca de 10 ou 5 minutos antes do jogo. Os times entraram e o último com a Taça Libertadores foi colocado.

Também antes da bola rolar foi feita uma homenagem ao goleiro Manga. Nas redes sociais, observamos também troca de tweets como deve ser, com referência e elegância entre os clubes.

Público e Renda

Os torcedores foram chegando aos poucos nos arredores e arquibancadas e muita gente, como era previsível, chegou atrasada. Os acessos estavam tranquilos. No setor Oeste somente um dos lados do nível superior. Setor Leste com bom público e Norte só razoável. Na área visitante, no Setor Sul, parecia ter quase o mesmo número de torcedores e policiais.

No total foram: 24.372 presentes, 22.123 pagantes e renda de R$ 970.059,00.

Hora de Acelerar o Passo

Jogo marcado para às 19h é assim: só correndo. Para muita gente das proximidades, digamos que foi zero problema, mas para quem vem do Centro ou Zona Sul é preciso planejamento para evitar aquelas corridas que só atrapalham. Uma dica é também se programar para evitar chegar próximo do horários que os times se aproximam do estádio, já que as ruas são fechadas e tudo ficava parado.

Para nossa sorte, hoje não tivemos nenhum problema. Fizemos o trajeto Maracanã-Engenho de Dentro em cerca de 20 minutos, sem engarrafamento na nossa opção de trajeto e, pelo menos, 20 minutos antes de Botafogo e Carabobo entrarem no Nilton Santos.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat