Libertadores 2024: Fluminense x Alianza Lima

Facebooktwitterpinterest

Dois Fluminenses em um jogo. Depois de um primeiro tempo praticamente desastroso, Diniz fez um monte de modificações no time, que voltou em outro ritmo para o segundo tempo. As rotações estavam completamente diferentes, a arbitragem complicou e o resultado da mudança pode ser entendida no gol de Marcelo. (fotos de jogo, Celso Pupo/DC Press)

Foram três substituições no intervalo. Sairam Felipe Melo, Guga e Alexsander e entraram Marlos, Marquinhos e Ganso. Era outro time em campo. E a mudança refletiu direto nas arquibancadas. O pessoal que assistia o jogo mais quieto e irritado passou a cantar e empurrar o time. Jogo pesado e logo no início mais três gols, com o empate do Fluminense com Keno e depois a pancada forte, com raiva, e no ângulo, do Marcelo. O Alianza empatou de novo com Serna. As substituições continuaram. Praticamente o time inteiro.

A virada veio com John Kennedy, que marcou o terceiro.

 

O primeiro tempo muito confuso. Algumas horas com correria, outras com excesso de toque de bola do Fluminense, sem saber o que fazer. No início da partida foram uns bons minutos sem conseguir sair da sua área e o Alianza pressionando. Aos sete minutos  abriu  o placar, com Adrian Arregui.

O Fluminense começou a se organizar um pouco, mas não foi o suficiente e a Torcida notava isso. Pra piorar, a arbitragem deixou as faltas pesadas correrem soltas e era jogador caído a toda hora.

Resumo: que primeiro tempo esquisito.

Fábio e Thiago Silva

Antes da bola rolar, o sistema de som, com a locutora Carla Matera, avisou sobre os 150 jogos do goleiro Fábio, com a camisa do Fluminense, e a recepção a Thiago Silva, que está de volta. Thiago Silva será apresentado no Maracanã no dia 7 de junho.

Público e Renda

A divulgação oficial informou no início da semana que 40 mil ingressos tinham sido comercializados, mas no total foram 38.404 presentes, 36.204 pagantes e renda R$ 1.366.136,00.

Chegada dos Torcedores ao Maracanã

Quarta-feira é dia de futebol, e isso o carioca já está acostumado. A diferença foi a temperatura de hoje. Despencou, fazendo muita gente não esquecer de levar o casaco para o jogo.

Por volta das oito e meia até começou uma garota fina, mas foi rápido e não assustou. Talvez tivesse sido um bom motivo pra fazer a Torcida do Fluminense entrar mais cedo, só que é uma tarefa bem difícil para os orientadores.

Bilheterias fechadas, andar bem devagar dos torcedores e aquele monte de resenha espalhada pela Rua Eurico Rabelo, principal acesso do Setor Sul e o preferido dos tricolores.

 

Na Avenida Maracanã, uma circulação tranquila, pelo menos faltando uma hora para o início do jogo. Já o trânsito, não estava tão simples na Radial Oeste. Depois de dar aula na Universidade Veiga de Almeida, peguei boa parte das ruas fechadas por causa de cinco minutos. Aliás, fica a lição pra todo mundo. Então é uma boa forma de aprendizado para explicar aos torcedores como chegar ao Maracanã.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat