Lendas do futebol na Copa Brasil Legends

Facebooktwitterpinterest

Imaginem acompanhar lendas do futebol de volta aos gramados? Está de volta a Copa Brasil Legends com grandes nomes em campo para matar as saudades de um futebol que encantou muita gente.

A competição já começou e teve, inclusive, uma rodada dupla de clássicos com jogos entre Vasco x Flamengo e Fluminense x Botafogo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Túlio Maravilha não estaria de fora, já que é um dos ídolos do clube e campeão do Brasileirão de 95. Aliás, o atacante fez a diferença no clássico, com gols da vitória de 2 x 0 diante do Fluminense. Parece que a passagem do tempo não atrapalhou o faro do gol.

No outro jogo da rodada de clássicos, o Vasco venceu o Flamengo por 2 a 0, com gols de Maciel.

O Torneio e Grandes Ídolos

Ao longo dos meses, já que a Copa Brasil Legends vai até dezembro, vai contar com vários nomes que fizeram a história do futebol, como os campeões do mundo pela Seleção Brasileira, Aldair e Edilson, jogando por Flamengo e Corinthians respectivamente; Magno Alves com a camisa do Fluminense (apesar de ter sua presença prevista, ficou de fora do primeiro jogo); Donizete pelo Vasco; e Somália pelo Grêmio, entre outros grandes craques.

Uma incrível oportunidade dos mais novos conhecerem o talento desses craques do futebol, enquanto os mais velhos matam a saudade de vê-los em ação pelos seus times.

Entusiasta da Categoria

A oportunidade é excelente e muito comemorada por Júlio Costa, diretor do Master do Botafogo e um grande entusiasta da categoria: “Muitos jogadores que não atuam mais no profissional precisam de estar em atividade para continuar sua trajetória, e encontram nos jogos do Master uma forma de fazer isso. É uma alegria enorme, depois de 10 anos na luta por essa categoria, poder ver o reconhecimento do nosso produto, que está se tornando cada vez mais requisitado”, vibra Julio.

Organização

A competição está sendo organizada pela empresa World Legends, responsável por promover eventos da categoria Master, e tem como um dos destaques o time do Botafogo, Campeão da terceira edição da Copa Internacional de Futebol Legends – mesma categoria ocorrida em 2019.

O torneio conta com a participação de 16 agremiações, divididas em oito chaves, com dois times cada, havendo cruzamento das equipes durante a primeira fase. Por exemplo: Botafogo time da chave A enfrenta na primeira fase o Fluminense, que é um time da chave B. O vencedor de cada chave avança para as quartas de final.

Como Acompanhar?

Os jogos ainda não poderão contar com o público presente, mas será possível acompanhar pelo Sportv.

  • Gabriel Figueiredo – Repórter do Fim de Jogo – faz parte do projeto educacional do Fim de Jogo/DC Press Agência de Conteúdo e da Agência UVA – Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat.
Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.