Durante todo o ano, ficamos atentos às noticias sobre o Jogo das Estrelas e se estaria de volta em 2021. A previsão era otimista e, como sempre estamos juntos na divulgação, ajudando no que Junior Coimbra, filho de Zico e organizador do evento, precisar, ficamos ligados.
A preocupação surgiu quando soubemos – inclusive com entrevista feita e publicada aqui no FimdeJogo – que o Maracanã entraria em obras para a troca do gramado. Uma ação com duração de cerca de três meses e isso complicaria qualquer decisão. Mas por que a decisão aconteceu só em cima da hora?
Local do Jogo das Estrelas
A notícia do novo local foi dada na conta de Junior Coimbra na segunda à noite, tanto no perfil no Twitter quanto no Instagram.
O aviso foi que seria no dia 28 de dezembro, dois dias além da data tradicional do Jogo das Estrelas, e o local definido foi o Estádio Luso-Brasileiro, da Portuguesa, na Ilha do Governador. O Jogo dos Artistas começa às 18h30 e o das Estrelas às 20h30.
No Instagram, muita gente reclamou e se questionava por que o Maracanã não poderia ter aguardado a realização da partida, antes de iniciar a obra no gramado. Foram mais de 500 comentários na postagem do aviso do jogo, em uma mistura de alegria pelo retorno e revolta pelo fato da gestão do Maracanã não ter pensado e ajustado melhor essa situação.
Não consegui localizar, mas o que soubemos é Zico também se manifestou e mostrou sua insatisfação com o que aconteceu.
Junior explicou, durante uma entrevista dada à Rádio Globo, que as dificuldades foram muito grandes para tentar confirmar o Maracanã, o que surpreendeu todo mundo, já que o Flamengo é um dos gestores do estádio. “A Portuguesa nos acolheu com muito carinho e teremos inclusive performance da União da Ilha no intervalo do jogo”. Junior mencionou que o gramado da Lusa está perfeito, “um tapete”.
Estamos aguardando informações sobre ingressos etc.