Nas últimas semanas, o Maracanã tem eternizado na Calçada da Fama atletas do passado e do presente. Gabriel Barbosa (Flamengo), Nunes (ex-jogador rubro-negro), Thiago Silva (Chelsea – ING), Nenê (Vasco) e Pedrinho (ex-jogador do Vasco) são os mais recentes atletas a marcarem o nome, ou melhor os pés, no maior Templo do Futebol.
Gabigol e Nunes foram homenageados, no dia 22 de março. Já Thiago Silva no dia 25 e Nenê e Pedrinho nesta terça-feira, 29 de março.
Gratidão e Emoção
O capitão da Seleção Brasileira e ex-atleta do Fluminense, Thiago Silva, fez questão de agradecer a Deus e lembrou do problema de saúde que superou em 2005. Na ocasião, ele cogitou, inclusive, parar de jogar profissionalmente. O jogador também destacou que cada conquista deve ser sempre valorizada e afirmou que sem esforço não existe ganho.
Os ídolos cruzmaltinos, Nenê e Pedrinho, atualmente comentarista, também se emocionaram com a homenagem. Vídeos lembrando momentos e conquistas marcantes na carreira dos dois foram mostrados no telão.
Acompanhados por seus familiares, os craques agradeceram ao Governo do Estado, ao Vasco e aos torcedores. Eles enalteceram, também, o amor e a gratidão pela Torcida Vascaína, além da atmosfera diferente de atuar no Maracanã.
A cerimônia teve a participação do Secretário de Esporte e Lazer, Gutemberg de Paula; de Roberto Dinamite, maior ícone da história do Vasco e ex-presidente do clube; e Ernani, também ex-jogador cruzmaltino.
As homenagens também podem ser conferidas no Instagram do Maracanã e no Canal do Youtube – MaracaTV.
Por Bruno Sadock – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Revisão de texto Patrícia Bernardo.