Higienização de Material Esportivo

Facebooktwitterpinterest

Quem não deu aquela olhada no armário e – até com muita saudade – olhou camisas dos times do coração e de treinos? Então, já que o momento é de pausa nas quadras e gramados, que tal distrair a cabeça cuidando das bolas, tênis e chuteiras para que – em breve – todo mundo voltar a usar.

“A correta higienização e o armazenamento adequado dos artigos esportivos ajudam a preservar a vida útil e a performance dos produtos”, explica Reginaldo Zunkeller, gerente de desenvolvimento da Penalty.

Algumas dicas vão servir para quando tudo isso passar. E vai passar, mas calma.

– Para evitar o acúmulo de sujeira na bola e na chuteira, o ideal é que os itens sejam higienizados logo após o uso. Quando a sujeira estará mais ‘fresca’ será mais fácil removê-la sem a necessidade de ficar esfregando, o que pode danificar os produtos.

– A limpeza pode ser feita com o auxílio de uma esponja, sempre usando o lado macio, ou com um pano úmido. Os produtos recomendados são sabão ou detergente neutro e não há necessidade de utilizar álcool ou água sanitária.

– Antes de iniciar a limpeza da chuteira, retire o cadarço e a palmilha, que devem ser higienizados separadamente. Máquina de lavar, nem pensar. Evite deixar de molho. Caso a bola ou a chuteira estejam muito encardidas, vale esfregar de forma leve, sem forçar, pressionando o pano ou o lado macio da esponja apenas com o peso da mão.

– Ao ser lavada, a palmilha deve receber o mesmo cuidado. Se não for lavar, vale deixá-la arejando enquanto faz a limpeza do restante do calçado.

– No caso do cadarço, este sim pode ficar de molho por alguns minutos em uma mistura de água com sabão.

– Após a limpeza, a recomendação é secar o produto com um pano de algodão. Segundo o especialista da Penalty, o armazenamento também é importante. Locais úmidos e quentes devem ser evitados.

 

Para melhor preservar bolas e calçados, a orientação é guardá-los apenas quando estiverem completamente secos e, de preferência, em local protegido e arejado.

Várias sugestões servem para os tênis em geral. São recomendações simples que vão garantir maior durabilidade aos produtos, além de mantê-los livres de mal odor, vírus, fungos e bactérias.

Agradecemos as ótimas dicas enviadas pela Penalty.

Site oficial: https://penalty.com.br/.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *