Guia do Torcedor para o Jogo Brasil x Chile no Maracanã

Facebooktwitterpinterest

Nesta quinta-feira (4/09), às 21h30, o Maracanã será palco do jogo entre Brasil e Chile pela penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Para quem vai ao estádio pela primeira vez, a recomendação principal é chegar cedo, para evitar filas e aglomerações na entrada.

Como Chegar:

O estádio está localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro e é de fácil acesso por transporte público.

  • Metrô e trem: A opção mais prática é desembarcar na estação Maracanã, que conecta as duas linhas e dá acesso direto aos portões A, B e C, facilitando a entrada da maior parte dos torcedores. A estação São Cristóvão, na Linha 2, é a alternativa mais indicada para torcedores que precisam acessar os portões D, E e F.
  • Ônibus: Diversas linhas passam pelo entorno do estádio, entre as principais estão a 222, 432, 455, 488L e 665, que circulam pelas avenidas próximas ao Maracanã.
  • Carro: Quem preferir ir de carro deve ficar atento, pois o Maracanã não oferece estacionamento oficial para o público em dias de jogos, principalmente para os da Seleção Brasileira. Além disso, muitas ruas próximas são interditadas, e a melhor alternativa é utilizar estacionamentos privados em bairros vizinhos, como Tijuca e São Cristóvão. Há também a opção do Shopping Tijuca, mas é preciso ficar atento ao horário de funcionamento.

Acessos do Maracanã:

O torcedor que vai ao Maracanã pela primeira vez deve ficar atento qual o seu portão de acesso. Cada setor tem um portão específico. Normalmente, nos arredores do estádio e no acesso aos setores há sempre um funcionário orientando e informando quais os portões.

  • Acesso A: Próximo à UERJ e localizado em frente à saída da rampa do metrô. Dá acesso ao Setor Oeste, às Cadeiras Cativas, ao Maracanã Mais e aos camarotes.
  • Acesso B: Fica na Rua Eurico Rabelo. Quem vem de metrô deve seguir pela direita para entrar por esse portão. Fica antes da Torre de Vidro e dá acesso ao setor Sul. Em algumas ocasiões, as entradas das áreas superior e inferior são divididas entre os portões B e C.
  • Acesso C: Também fica na Rua Eurico Rabelo, após a Torre de Vidro e em frente ao Bar dos Esportes, na Rua Isidro de Figueiredo. Por esse portão, os torcedores têm acesso ao setor Sul do estádio.
  • Acesso D: Conhecido como portão do Bellini, que é um dos pontos de referência para o setor. Esse portão dá acesso ao setor Leste Superior e Inferior.
  • Acesso E: Está localizado na Rua Mata Machado. Por esse portão, os torcedores entram no Setor Norte do Maracanã. A área fica em frente ao antigo Museu do Índio.
  • Acesso F: Fica na Avenida Rei Pelé e também dá acesso ao Setor Norte do Maracanã. Embora a área de circulação não seja tão ampla quanto no acesso E.

Buscar informações sobre o melhor transporte, qual o seu acesso e como chegar a ele é fundamental para evitar ficar perdido e correria para entrar no estádio. Se puder, chegue cedo ao estádio para chegar com tranquilidade e aproveitar o jogo sem contratempos.

Por Ana Clara Souza – repórter do Fim de jogo, integrante da DC Press/Fim de Jogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cristina Dissat e Daniela Oliveira. Revisão de texto Patrícia Bernardo.

 

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo