Futebol x Covid-19

Facebooktwitterpinterest

Nos últimos dias foi difícil se concentrar para pensar sobre o que virá pela frente. Mas hoje as energias foram renovadas quando vimos os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro se lançando – juntos – em uma campanha. “Não importa a cor da camisa ou o escudo que levamos no peito. O grande rival de todos nós é um só: Covid-19”.

Não há dúvida que depois de tudo que estamos vivendo, precisamos sair desse pesadelo de outra forma e com outro pensamento. Essa atitude de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco é um respiro de esperança.

A informação sobre o projeto foi divulgada pelos clubes, simultaneamente, nos grupos de setoristas (jornalistas que cobrem os clubes)

Foi criado um site para arrecadação de doações Os valores arrecadados nesta campanha serão destinados a Fundação Oswaldo Cruz para ações de enfrentamento ao Coronavírus

A Fundação Oswaldo Cruz, que em 2020 completa 120 anos, tem sido responsável, há mais de um século, por promover o bem-estar e a inclusão social por meio da ciência, da cidadania e do fortalecimento de uma saúde pública de qualidade para a população brasileira. Sua importância transcende as barreiras nacionais, sendo reconhecida internacionalmente como uma instituição de referência em ciência e saúde pública.

No site, foram incluídas informações gerais sobre o novo coronavirus, como acontece a transmissão e como prevenir.

www.futebolxcovid19.com.br/

A primeira parte do site é para contribuir e em poucas horas as colaborações começaram.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *