Fluminense Vence o São Paulo por 2 a 0 e Respira Aliviado

Facebooktwitterpinterest

Fluminense respira, controla bem a partida e sai de novo do Z4, com uma vitória importantíssima em cima do São Paulo. Foi um alívio gigantesco, já que foram alguns minutos entre o jogo com o São Paulo e o entre Corinthians e Flamengo. Por isso, que no final a comemoração foi tão forte e significativa nas arquibancadas. Com o jogo em 1 a 0, a Torcida começou a ficar tensa, porque com um empate, tudo iria mudar, mas foi nessa hora que Keno mudaria todo o clima do Maracanã, marcando o segundo gol da partida e garantindo o placar e uma semana mais feliz para os tricolores.

O andar do segundo tempo do jogo foi bem parecido com o primeiro, a diferença é que o Fluminense parecia ter a situação mais dominada, mas o risco era grande. Mano fez algumas alterações para manter o ritmo da partida e renovar o fôlego de alguns jogadores. Marcelo, Ganso e Serna foram substituídos. Felipe Melo, Keno e John Kennedy entraram bem e ajudaram a equipe.

No returno, Mano Menezes está entre os cinco melhores do Campeonato Brasileiro, e assim a equipe tricolor vai ensaiando sua remontada na competição.

Primeiro Tempo

O jogo começou meio morno, as duas equipes pareciam se estudar muito e algumas peças do Fluminense demoraram para entrar no jogo. Ganso, Serna e Marcelo ouviram muitas observações de Mano Menezes. Coincidência ou não, depois disso o time foi ganhando forma e sendo mais perigoso. O Fluminense ensaiou dois contra ataques que acabaram morrendo nos pés do Kaua Elias com erro de passe. Depois de alguns ajustes, o tricolor foi trabalhando mais a bola e chegou no gol. Uma triangulação bem rápida terminou na finalização no ângulo e o Kaua Elias anotou mais um gol no Campeonato Brasileiro.

Na origem do lance, o São Paulo ficou reclamando de uma falta de Thiago Santos no Calleri. A decisão de campo foi que o Calleri havia feito falta em Thiago. Thiago Silva cobrou rápido e o lance se desdobrou até o gol. Ao analisar o VAR, o árbitro manteve a decisão de campo e o gol foi validado. O primeiro tempo terminou com 1×0 para o Fluminense.

Público e Renda

Bom público no Maracanã, o estádio recebeu 45.759 presentes, 42.590 pagantes e renda de R$ 1.588.294,50. Vale ressaltar que a torcida do São Paulo também ocupou boa parte do setor norte destinada a ela.

Chegada ao Maracanã

Por mais que o trânsito estivesse um pouco confuso, os torcedores não tiveram muitos problemas para chegar ao estádio, com exceção do acesso na Rua São Francisco Xavier.

Como de costume, a torcida do Fluminense deixa pra entrar bem em cima da hora, o Bar do Esportes ficou bem movimentado faltando pouco tempo para o início do jogo, o acesso do Belline também ficou bem cheio. Para o lado da Norte ficou um pouco mais tranquilo, até pela procura baixa de ingresso no setor.

No acesso da Torcida do São Paulo, chegaram muitos ônibus que ficaram na Rua Mata Machado, perto do acesso do Setor Norte E.

Estacionamento da UERJ

A pergunta que mais respondemos durante as coberturas é sobre o estacionamento da UERJ. Assim como aconteceu há algum tempo atrás, parece que as informações sobre o funcionamento por lá anda sendo questionado e, em função disso, a opção foi de fechar para o público durante os jogos. Então, por enquanto, o estacionamento permanece fechado e é preciso encontrar opções quando vierem ao Maracanã.

Redescobrindo a Cobertura

Uma das ferramentas mais usadas para a cobertura em tempo real dos jogos é o Twitter, ou X, mas cm a suspensão dele hoje foi dia de encontrarmos novas soluções para passar as informações, além da reportagem aqui no FimdeJogo.

Instagram, Threads ou BlueSky? Isso, só o tempo vai responder de acordo com as preferências do público, das possibilidades oferecidas ou até a preferência de quem usa. Nesse primeiro momento, estamos testando e descobrindo o formato das novas plataformas. Informações que antes eram postadas no Twitter, como estacionamento da UERJ, bilheterias e interdições das ruas agora precisam encontrar um novo formato. Vamos descobrindo juntos.

Nesta primeira experiência, usamos o Threads para informações mais rápidas, mas era preciso construir um público. Também adotamos os stories e reels, todos compartilhados com o perfil do FimdeJogo – nas três opções. Foi um desafio e tanto.

 

Cobertura Antonio Brenna e João Pedro Farias, do Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press e a Universidade Veiga de Almeida, supervisão Daniela Oliveira.
Edição Cris Dissat, fotos Celso Pupo e equipe.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo