Fluminense 1 x 0 Cerro Porteño no Maracanã pela Libertadores

Facebooktwitterpinterest

Lógico que no início da partida, os torcedores do Fluminense viviam aquela mistura de certa tranquilidade e pânico, cada vez que o ataque do Cerro Porteño tentava. Se você for ver o jogo depois, vai ver que foram defesas bem seguras de Marcos Felipe. Mas vai falar isso na hora do jogo. (fotos Celso Pupo)

E quando aquela tensão começava a aumentar, pênalti para o Fluminense cobrado pelo Fred.

 

E foi na hora certa, porque o primeiro tempo de jogo foi bem abaixo do que deveria. Sem grandes tentativas do Fluminense. Mesmo com a vantagem, os torcedores estavam bem conscientes de que não dá pra continuar assim.

E o jogo seguiu sem emoção, com o Cerro pressionando e o Fluminense com alguns momentos de perigo. Mas sabe aquele jogo que não empolga? Sem muita vibração, nem animação. Só para ter uma ideia, a notícia que mais animou foi a medalha de ouro da Ana Marcela Cunha, na Maratona Aquática (Tokyo 2020) que aconteceu durante a partida, e a presença do gato-mureta. Pois é, passou para fazer uma visitinha na hora do jogo.

Mas tirando tudo isso, Fluminense classificado para as quartas de final da Libertadores. Talvez esta seja a melhor notícia da noite.

Regras de Cobertura

Em geral, os torcedores querem saber sobre o resultado, mas as outras coisas que envolvem a partida fazem parte do todo. O primeiro é que, confesso, fico muito feliz em ter o nosso pedido de credenciamento aprovado. Existe um limite muito complicado de 25 profissionais de imprensa fazendo a cobertura e nos jogos do Fluminense as solicitações têm sido atendidas.

Se vocês pararem para pensar, vão entender que isso é uma mudança de paradigma da comunicação muito grande. Os grandes veículos dividem espaço com as mídias independentes. Já acha comum? Mas não é e ainda há muito o que conseguir fazer.

Final da Libertadores

Esse é o jogo que dá preocupação para quem torce a favor e tranquilidade para quem torce contra. Explico. É para os tricolores, o resultado do jogo de ida não é garantia de nada. Já para quem só está acompanhando, sem se envolver com o resultado, acha que 2 gols de diferença é para ficar relativamente tranquilo.

Se identificou? Simples. Libertadores é complexa e acaba sendo uma obsessão para qualquer torcedor.

A questão é que a agenda da final já está divulgada e estava nas placas luminosas no entorno do gramado: 27 de novembro. Onde? Bom é melhor não divulgar nada, a não ser pouco antes, porque o histórico vem mostrando que nem tudo é simples como parece.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.