Não foi exatamente a estreia que a Torcida do Fluminense queria, mas foi uma partida movimentada no Maracanã, nessa primeira rodada do Brasileirão, no jogo com o Bragantino.
Placar com quatro gols e, por pouco, não saiu mais. Lima, pelo Fluminense, com dois, e mais dois do Bragantino com Sasha e Thiago Borbas. (fotos Celso Pupo/DC Press).
No primeiro tempo, o Fluminense teve um dos melhores desempenhos desse ano. O time, diferente do que vem sendo nos últimos jogos, criou bastante e com intensidade. Marquinhos e Cano obrigaram o goleiro Cleiton a fazer duas grandes defesas. A equipe tricolor também teve duas bolas na trave. Mas a torcida não queria saber de chances perigosas. Ela queria o gol. E ele saiu após cobrança rápida de escanteio já nos acréscimos. Lima subiu mais alto que a defesa e balançou as redes para festa da torcida.
O segundo tempo começou com muitas mudanças no Bragantino, inclusive o goleiro Cleiton que saiu depois de uma falta de Cano. A vidada no placar, aos sete minutos de bola rolando, assustou a torcida tricolor, que precisou de um tempo pra se recuperar.
As substituições de Diniz deram uma melhorada e arrumou o time de novo. Novamente a torcida respirou e voltou para o jogo. No último lance, jogadores e torcida pediram pênalti, mas o árbitro pegou a bola e encerrou a partida.
Reação da torcida do Fluminense na hora do gol de cabeça do Lima@fimdejogo pic.twitter.com/zSp0QpWZvM
— Fim de Jogo/Veiga de Almeida (@fimdejogoaguva) April 14, 2024
Público e Renda
Apesar da vitória no meio de semana pela Libertadores, a torcida do Fluminense não se animou para o jogo de hoje. O público presente foi de 17.645 presentes, 16.431 pagantes e renda de R$834.592,50.
Os arredores do Maracanã
O clima fora do estádio estava bem tranquilo. A movimentação começou a ficar mais intensa faltando uma hora para o início da partida. O horário de 21 horas, para um jogo sábado, parece não ter caído nas graças do torcedor.
As bilheterias 1 e 2 estavam funcionando para retirada e compra de ingresso. Lembrando que, em dia de jogo, o pagamento só pode ser feito em dinheiro.
Estacionamento da Uerj aberto
A pergunta que mais recebemos em dias de jogos é “O estacionamento da Uerj estará aberto?”. E algumas horas antes da partida confirmamos que sim.
O estacionamento abriu às 17h e teve seu fechamento programado para uma hora e meia após o término do jogo. O valor é de R$ 50,00.
Próximos confrontos
O Fluminense enfrenta, já na próxima terça (16), o Bahia na Fonte Nova. E no próximo sábado (20), o tricolor volta ao Maracanã para enfrentar o Vasco, no clássico dos Gigantes, pela terceira rodada do campeonato brasileiro.
Participaram da cobertura – Cris Dissat (Editora), João Pedro Faria (Repórter – Projeto Educacional do FimdeJogo com a Universidade Veiga de Almeida) e Celso Pupo (Fotógrafo). Supervisão do Projeto Daniela Oliveira.