Fluminense 2 x 0 Avaí no Maracanã

Facebooktwitterpinterest

O início do jogo entre Fluminense e Avaí foi de alta intensidade para o tricolor. E esse estilo fez com que o primeiro gol não demorasse a sair. Aos 5’ Cano marcou e preocupou, porque logo depois caiu e a comemoração foi misturada com apreensão, porque a expressão de dor era grande. Ele saiu mancando e demorou para que voltasse ao ritmo do jogo. Chegou a voltar no segundo tempo, mas foi substituído. (fotos Celso Pupo)

Os minutos seguintes ainda tiveram duas bolas na trave e cruzamento que quase deu para ampliar o placar. O ritmo diminuiu e o torcedor ainda passou pelo momento pânico em duas saídas de bola curta com o Avaí pressionando.

E aí, o pessoal sempre se pergunta por que um tempo não pode ser mais parecido com o outro em rendimento? Na segunda etapa, o Avaí cresceu e o Fluminense diminuiu o ritmo. Ou talvez os dois? O Avaí chegou a marcar, mas o gol foi para revisão e anulado. O segundo gol do Fluminense, com Matheus Martins, tranquilizou, mas a reação da Torcida nas substituições… O pessoal não gostou mesmo e tivemos uma sessão de vaias.

No apito final, uma comemoração, mas talvez as opções de trocas no final do segundo tempo deram uma reduzida na importância do placar de 2 a 0 e uma boa garantia dos três pontos.

Público e renda

Como sempre, muitos torcedores entraram com a partida já começando e as imagens das arquibancadas sempre geram alguma polêmica. Para tentar distribuir melhor o público, principalmente em relação às câmeras da transmissão da TV, a estratégia do Fluminense de colocar o ingresso do Setor Leste Superior com preços promocionais. Mas parece que o pessoal não gosta mesmo e não deu muito resultado, porque não observamos um público significativo por lá.

No total foram: 15.530 presentes, 14.207 pagantes e renda de R$ 396.462,00

Quer casar comigo?

Ultimamente os pedidos de casamento andam aparecendo mais vezes nos estádios. Hoje, no intervalo, o Fluminense apresentou 0 Correio do Amor com pedido de casamento, mas a gente não conseguiu saber se ela disse sim ou não hehehe. Segundo os torcedores, estão consultando o VAR.

Divisão nas arquibancadas

Em geral, a Torcida do Fluminense quase sempre se junta mais no canto do Setor Sul, mais próximo das cativas. Só que hoje, observamos uma nítida divisão em dois blocos nas arquibancadas. Serão opiniões diferentes, traduzidas em como se posicionam no Maracanã?

Os grupos chegaram em momentos um pouco diferentes ao longo dos minutos iniciais do jogo.

Minuto de Silêncio

Por todo o país, foram várias manifestações pela morte de Dom Phillips, jornalista, e Bruno Pereira, indigenista, assinados na Amazônia. Repercussão e uma vergonha mundial, em que não dá para deixar ser esquecida. Na partida de hoje no Maracanã foi incluído um minuto de silêncio de homenagem, antes do início da partida.

Arredores sem Problemas

O burburinho não começou tarde e pelo que ouvia de casa parecia maior. Passava um pouco das cinco e meia quando começamos a andar no entorno do Maracanã. A Rua Professor Manuel de Abreu (a do Rio Joana) teve trechos fechados, próximo a esse horário, mas a Rua Eurico Rabelo e Avenida Maracanã o trânsito ficou liberado.

Os problemas que reforçamos sempre que possível é em relação à iluminação. A Av. Maracanã continua com muitos trechos escuros com torres de iluminação apagadas.

Bilheterias

As bilheterias 1 e 2 tinham movimento e, divulgamos no Twitter, e eram 18h quando informamos que havia fila, mas nada que complicasse muito a vida dos torcedores. Mas quem deixou para em cima da hora pode ter tido uma demora a mais.

E em relação à iluminação que falamos acima, a bilheteria 1 está precisando de um reforço. Está muito escura e com o problema na rua complica.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.