Vida do torcedor do Fluminense não tá fácil, mas pelo menos o coração está treinado. Mais uma vitória de 1×0 com aquela tensão que tem sido habitual. É a quarta vitória consecutiva do tricolor como mandante pelo placar mínimo.

Se falta inspiração, não dá para reclamar de transpiração. O time do Fluminense luta por cada bola enquanto o treinador se descabela à beira do campo e o torcedor fica tenso na arquibancada. Chances para ampliar não faltaram ao Fluminense, porém esbarrou na falta de capricho dos meias, atacantes e no final, do zagueiro Freytes.


Os três pontos eram inegociáveis hoje na busca pela tão sonhada vaga na Copa Libertadores de 2026. Os resultados da rodada ajudaram, mas o principal era a vitória hoje. E apesar do nervosismo do torcedor, deu tudo certo no final.
Mas que tal começar o jogo e logo com um minuto uma expulsão? Foi assim que Fluminense e Mirassol iniciaram a partida. Logo no primeiro lance, Daniel Borges, lateral do time do interior paulista, parou o contra ataque do time tricolor com uma falta perto da área.
Daronco, sem pensar duas vezes, já levantou o cartão vermelho para Daniel fazendo a festa dos tricolores. Mas a alegria durou pouco. O VAR mandou chamar e Daronco obedeceu. Foi a cabine, reviu o lance e tirou o cartão vermelho, aplicando apenas ao amarelo. Dessa vez, vaias em coro para o árbitro gaucho.
Expulsão do Mirassol anulada pic.twitter.com/IxJU9VXj49
— Fim de Jogo (@fimdejogo) November 6, 2025
O jogo sonolento só despertava na torcida a vontade reclamar a qualquer erro da equipe. Os principais alvos das críticas? Freytes e Everaldo que começou de titular pela primeira vez com Zubeldia. Mas quem animou a torcida foi o Serna. Ou podemos dizer que foi o Daniel Borges de novo? Nem os sócios torcedores que fazem a experiência no intervalo foram poupados. Se erravam era vaia. Uma verdadeira sensação do que o jogador sente.
O ponta do Fluminense, em jogada pela esquerda, tentou cruzar e a bola desviou no lateral do Mirassol, deixando o goleiro Walter vendido no lance. 1×0 Fluminense e agora sim a torcida começava a soltar a voz nas arquibancadas.
Público e renda
A inconstância da equipe do Fluminense na temporada tem afastado o público das arquibancadas. As sucessivas frustrações nas partidas fora de casa e o desempenho pouco convincente mesmo nas vitórias como mandante são a principal explicação para o público dos últimos jogos e o de hoje também.
O público presente foi de 15.952 e a renda total foi R$ 595.653,50.
Arredores do Maracanã
O horário de 19h30 ainda não é o ideal para conciliar a saída do trabalho e a volta para casa mais cedo após o fim de partida. Talvez os horários de 20h e 20h30 agradem mais o torcedor.

Porém, no caso de Fluminense x Mirassol, talvez o horário seja o menor culpado, pois o público não foi muito diferente nos últimos jogos. E por conta disso, novamente, apenas a entrada a frente ao Bar dos esportes, na Rua Eurico Rabelo, estava aberta para quem ingressos do Setor Sul.
A bilheteria 1 estava aberta para a torcida do Fluminense. Pelo lado do Mirassol, o torcedor que ainda não havia comprado bilhetes para a partida, fazia a aquisição no setor Norte ao lado da entrada destinada a equipe paulista.
Como de costume, a torcida tricolor entrou no estádio às vésperas do apito inicial. É bem verdade que o reflexo do trânsito da “hora do rush” também não ajuda, venhamos e convenhamos.
Quem parecia mais animado eram os gringos que foram em peso ao Maracanã e adotaram o Fluminense como time para o jogo de hoje. Alguns gritavam pelo nome de Thiago Silva, indicado para o prêmio The Best da Fifa. Posso chutar que eram torcedores do Chelsea, onde o zagueiro também é ídolo. Além de Thiago Silva, Fábio e o ex jogador do Fluminense, Jhon Árias também foram indicados ao prêmio. Confira abaixo:
Eleição para presidente
Com as eleições para o novo presidente do Fluminense chegando, o que não falta são bandeiras balançando e panfletos com as propostas dos candidatos sendo distribuídos para os torcedores na chegada ao Maracanã. A eleição foi marcada para o dia 29 de novembro e o novo presidente assumirá um mandato de dois anos.
18h51
Fluminense x Mirassol pic.twitter.com/rkQY0TvIvB— Fim de Jogo (@fimdejogo) November 6, 2025
Fora do jogo
Mais divertido que o jogo foram as reações das arquibancadas e suas manias. Enquanto no Setor Sul e Oeste, os torcedores ficam em pé o tempo todo, os setores Leste e nas cativas, é um tal de senta e levanta danado. Parece uma aula de ginástica em pleno Maracanã. Tudo em sincronia.
Cobertura: Cris Dissat, Celso Pupo (fotógrafo) e João Pedro Faria (integrante do Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press e a Universidade Veiga de Almeida, supervisão Daniela Oliveira). Foto também do Rodrigo Pinho, das arquibancadas;


