Fluminense vai a final do Campeonato Carioca 2021

Facebooktwitterpinterest

Enquanto esperamos a pandemia ir embora, continuamos dividindo as experiências com os estádios vazios, como neste domingo na semifinal do Campeonato Estadual. E para não perder o clima do jogo entre Fluminense x Portuguesa, as torcidas – de longe – têm trabalhando bastante. Só ralando muito para terminar a troca do mosaico, que estava prontinho para o jogo deste domingo no Maracanã.

Segundo tempo melhor para os tricolores

O início da partida foi muito equilibrado e com boas tentativas da Portuguesa. Era um jogo importante pra eles, por nunca terem chegado a uma decisão e, por isso, os nervos estavam à flor da pele. Em alguns momentos, a Lusa pressionava bastante a saída de bola. Mas nesse momento quem abriu o placar foi o Fluminense (Yago) e o empate veio com um pênalti (Chay).

No segundo tempo, a entrada de Kayky mudou o cenário da partida. No Twitter, o pessoal já lembrava que é bom aproveitar enquanto dá para ver o jogador com a camisa do Fluminense. De uma forma geral, o time melhorou, foi crescendo e o Fluminense definiu. Detalhe para o golaço de Kayky e o outro gol foi marcado por Gabriel Teixeira. (fotos de jogo Celso Pupo)

Hábitos antigos nas transmissões

Em vários momentos o pessoal esquece que não tem público e algumas frases padrão retornam às transmissões. Citar a “galera” animada na recepção ao time ou aos aplausos em uma substituição aparecem e quase viram  pegadinhas. Se são os representantes dos clubes que estão no estádio, o que não vai ter é vaia.

Não parece, mas temos que sempre redobrar a atenção em situações que nunca vivemos antes. São novas palavras, outras observações e olhares nos jogos. Um desafio contra os clichês.

Domingo no Maracanã

Jogos durante o dia ganham outra atmosfera, outros ângulos e outros cliques do estádio. Só que independente disso, passamos friozinho na Ilha e hoje não foi muito diferente, porque o clima era de outono, mas só na temperatura, porque nas arquibancadas (com representantes dos clubes) estava bem quente. O que fica claro é que a culpa não é só da torcida, porque tem muito xingamento que acontece ultimamente e não vem do alto das arquibancadas. Vão responsabilizar quem nessa história?

Os xingamentos aumentaram no final do primeiro tempo e acabou saindo bate boca entre os jogadores do Fluminense e representantes da Lusa no Maracanã Mais. Já pensou sair uma pancadaria em plena restrição de público?

 

Reclamações à parte, o Fluminense dominou o jogo na segunda etapa, passou e agora enfrenta o Flamengo em uma final em dois jogos, acontecendo nos próximos dois sábados. Não podemos deixar de parabenizar à Lusa que batalhou muito e valorizou a classificação do tricolor.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *