Fluminense Perde nos Pênaltis e Dá Adeus à Libertadores

Facebooktwitterpinterest

Com casa cheia, o Olímpia (PAR) recebeu o Fluminense no Estádio Defensores del Chaco para jogo válido pela terceira fase da Pré-Libertadores. Depois de vencer por 2 a 0 no tempo normal, o time paraguaio superou o Tricolor nos pênaltis e avançou na competição.

Com mudanças de última hora, John Arias e Martinelli ganharam as vagas de Willian Bigode e Yago Felipe no Fluminense, que jogava com a vantagem já que havia vencido o jogo de ida por 3 a 1. (Crédito da foto: Fluminense Futebol Club)

A Atmosfera que Embalou a Classificação

Toda a atmosfera criada pela torcida paraguaia se transferiu para o campo e tudo o que se viu era um Olimpia dominante nos 90 minutos do jogo. A pressão paraguaia surtiu efeito aos 35 minutos de jogo, quando Recalde abriu o placar. O time cresceu ainda mais e sufocou a equipe tricolor.

Na volta para o segundo tempo, a narrativa se manteve com a pressão paraguaia. Aos 34 minutos do segundo tempo, o zagueiro Nino foi expulso. Pouco depois, aos 43 do segundo tempo, Paiva faz 2 x 0 e levou a decisão para os pênaltis.

Cansaço e Pênaltis Desperdiçados

Na disputa por pênaltis, o Fluminense não foi feliz. William Bigode e Felipe Melo perderam suas cobranças. André foi o único a converter a penalidade para o tricolor. Pelo lado do Olímpia, todas as cobranças foram no gol: Quintana, Camacho, Ortiz e Derlis González converteram e levaram a equipe para a fase de grupos do torneio.

Próximo Jogo

O tricolor volta a campo dia 21/03, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Carioca, quando enfrenta o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. A partida da volta acontece dia 27/03. Dessa vez, com mando tricolor e será disputado no Maracanã.

Por Antonio Brenna – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Agência UVA. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira e revisão de texto Patrícia Bernardo.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Patricia Bernardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.