Fluminense Empata com o Juventude e se Despede da Copa do Brasil

Facebooktwitterpinterest

O jogo começou com a Torcida do Fluminense fazendo a parte dela, assim como o Fluminense com recepção do time com fogos, fumaça verde, branca e grená. Nas arquibancadas, muitas bandeiras, com a entrada enfileirada como tem acontecido nos jogos anteriores, mas só de um dos lados. Também tivemos bandeirão, posicionado mais ou menos no centro do Setor Sul.

Fluminense começou até melhor, mas o Juventude não veio para o jogo se baseando no placar. Fechou a entrada da área e correu muito, aproveitando diversos contra ataques. Um dos mais complicados, foi salvo pelo Fábio, apesar do time pedir falta no início da jogada. Mas depois não teve jeito, continuou apertando nos contra ataques e saiu o gol do Juventude, com Lucas Barbosa. Até o que poderia ser uma ducha de água fria na Torcida fez o pessoal puxar um grito ainda mais forte, que a comemoração adversária foi de frente para o setor tricolor.

 

Se dependesse disso, poderia até tentar reverter logo no primeiro tempo, mas o Fluminense não conseguia. Muito toque de bola e pouca penetração na área do Juventude. Chutes que precisavam de muito mais perigo. Isso foi desanimando o torcedor que sabia que a tarefa não era simples. Em muitos momentos, o pessoal perdeu a paciência com Martinelli, que chegava a não saber escolher a cobrança de um escanteio. Mas um gol do Juventude já no final da partida complicou e muita gente já foi deixando o estádio. De repente, em três minutos o Fluminense conseguiu empatar a partida – com Kauã e Keno – e dependia de um gol para levar pra pênaltis. Isso nos acréscimos. Ficou aquela dupla sensação no torcedor que gostou que o time tentou, mas poderiam ter tentado antes. (fotos Celso Pupo/DC Press)

Piorou

Tem certas noites e jogos que parece que nada dá certo. Até a entrada do Marcelo, em um momento que o Fluminense precisava de jogadas sem erros e bem trabalhadas não funcionou. Cerca de 10 minutos em campo, após a um chute, ele sentiu e pediu substituição para o desespero do Mano Menezes.

Problemas na Sul

O final do jogo foi uma mistura de vaias, aplausos, frustação já que o Fluminense conseguiu marca mais um já nos acréscimos. Em algum momento, deve ter começado discussão. De longe vimos correria pelos corredores das arquibancadas e muitos torcedores indo em direção ao anel externo. Seguranças e policiamento foram para lá. Seguranças que estavam no gramado também foram deslocados para o setor Sul.

Público e Renda

O público foi bom no Maracanã. Mesmo com alguns setores não liberados, como o superior do Setor Norte, foram bons números com 39.427 presentes, 36.970 pagantes e renda de R$ 1.230.915,00.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat