Um jogo tenso, confuso, cheio de problemas e deixou os tricolores angustiados até a hora do apito final, depois de longos, e eternos, nove minutos de acréscimo. O gol que levou o Fluminense a passar para mais uma fase da Copa do Brasil foi marcado por Canobbio, que comemorou muito porque andava sendo criticado.
Final do jogo
Fluminense Classificado pic.twitter.com/EpEoIzMoxJ— Fim de Jogo (@fimdejogo) August 7, 2025
No início da partida, o Fluminense dava sinais de que ia ser ofensivo mas o tempo passou as coisas mudaram. Logo nos primeiros minutos, Everaldo e Serna quase marcaram, mas ficou só no quase. Não demorou muito para o Internacional entrar na partida, jogando no erro do Fluminense com passes longos. Os dois times tentavam criar e perdiam chance, chances dos dois lados, porém, foram pro intervalo no zero a zero. (fotos de jogo Celso Pupo/DC Press)
Pouca empolgação e algumas reclamações nas redes sociais. Só que nas arquibancadas, sem pressão e foi mais apoio mesmo com a pouca efetividade.
Entrada dos Times
Mais um jogo com o efeito das luzes no Maracanã e sobre a intensidade nas arquibancadas parece que melhorou, porque a sensação é que não estão tão escuras.
Times em campo
Fluminense x Inter pic.twitter.com/sOrGXERNiw— Fim de Jogo (@fimdejogo) August 7, 2025
Público e renda
Poderia ter sido um público melhor em função de um jogo decisivo e que estava bem encaminhado, mas foi médio para a importância da partida. Uma decisão que deve ter seus motivos, mas a lógica visual não é fácil de entender. É que os últimos jogos do Fluminense a opção foi abrir um trecho da Norte e manter a Leste Superior fechada. Alguma estratégia deve ter para isso.
No total foram: 32.368 presentes, 29.821 pagantes e renda de R$ 1.186.243,50.
Chegada da Torcida
Quem não lembra do bordão da CBN (que mudou): Em 15 minutos tudo pode mudar. Mesmo que agora essa frase da rádio tenha mudado, ela valeu para o jogo de hoje. Esse período foi suficiente para o trânsito ficar complicado e a fila na bilheteria 1 (na Avenida Maracanã) se complicar, mas nada de muito grave.
Falando de trânsito, a opção de hoje foi manter a Avenida Maracanã aberta e o Viaduto Oduvaldo Cozzi também.
Durante a cobertura, recebemos um pedido de auxílio por causa de problemas no reconhecimento facial. Quem estava bem atrapalhado era o turista. Vimos vários grupos que pareciam ter dificuldades para o procedimento.
Muito turista aqui enrolado com reconhecimento facial
E movimento aumentou na bilheteria 1 pic.twitter.com/VMPExAXDRE— Fim de Jogo (@fimdejogo) August 6, 2025
Na cobertura: Cris Dissat (editora) e Rian Olis (do Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press e a Universidade Veiga de Almeida, supervisão Daniela Oliveira). Fotos Celso Pupo.