Fluminense 3 x 1 Flamengo com público no Maracanã

Facebooktwitterpinterest

Depois de muitoooo tempo – não vou contar porque todo mundo já vai ter colocado isso nas matérias – as duas torcidas de Fluminense e Flamengo voltaram ao Maracanã.

Para quem estava esperava uma carga de ingressos toda vendida, não deve estar ligado nos últimos jogos onde temos observado que nenhum teve um público dentro das expectativas iniciais. Os setores abertos foram o Sul – para o Fluminense – e Norte – para Flamengo. O setor Leste não abriu (acesso do Bellini), mas vimos movimento em alguns camarotes. O Oeste e Maracanã Mais, além das cativas receberam público. (fotos Celso Pupo)

Faltando poucos minutos para o início do Fla Flu, o Fluminense informou a carga de ingressos + gratuidades  de 8.757. Na situação econômica que o país está vivendo, somado a uma série de protocolos, como exames, vacinação, preenchimento de formulários e retirada de ingressos com antecedência são os elementos que, com certeza, estão sendo decisivos para menos gente no estádio. Nesse momento, não acreditamos que o medo da pandemia esteja entre os tópicos mais importantes para a opção dos torcedores em vir ou não aos jogos.

No total, público presente 10.029, pagante 9.099, renda de R$ 477.212,00.

As Torcidas

Mesmo com menos gente do que o esperado, pois eram 20 mil ingressos colocados à venda, foi bom ouvir as duas torcidas mesmo se xingando hehe. Quem diria né. E eles começaram com tudo, mandando tomar ……. quase simultaneamente. Acho que estavam até com saudade disso. Mas depois, foi uma bonita briga nas arquibancadas, principalmente quando os cantos são a favor de seus times.

Pelo que vimos, o número de torcedores do Flamengo foi maior do que os do Fluminense, nos setores Norte e Sul. Mas a maior comemoração ficou no setor Sul com a vitória por 3 a 1.

O Jogo

No início dos dois tempos de jogo, o Flamengo pressionava e parecia que resolveria a partida, mas foi o Fluminense que acabou equilibrando e controlando o Fla Flu. Foram dois gols de Kennedy e um de Abel Hernández. O time de Marcão dominou o do Renato. Lógico que a temperatura da partida iria subir, caso contrário não seria um Fla Flu. No terceiro gol, a provocação dos torcedores do Fluminense cantando: eo eo, o Renato é tricolor.

A torcida do Flamengo fez a parte dela, mas não perdoou e vaiou algumas decisões do Renato e o comportamento do time. Depois de parecer que estava calmo, se descontrolou e a defesa não segurava o ataque tricolor.

Mensagem

O mais importante desse Maracanã de hoje foi a sensação de que podemos voltar ao normal. E se o público não é o esperado é preciso parar e avaliar o que será necessário. Neste momento, acho que é até muito bom esse número mais reduzido, o que evita mais complicações. Então é hora de aproveitar para entender e ver o que fazer no futuro.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.