Um campeonato fora do normal e uma última rodada tão diferente quanto todo o período. Jogo quinta-feira, às 21h30. Se a gente não anotar isso, daqui a uns bons anos vai ser difícil lembrar de tanta confusão. (foto Rudy Trindade).
O desenho das arquibancadas contou com um mosaico na Leste Inferior, com a # Fechados pela Libertadores, ocupando todo o setor. As bandeiras passaram para o setor Sul, onde geralmente ficam boa parte dos torcedores e ainda foi colocado um bandeirão no Norte superior.
A música-torcida se manteve. Entre os cariocas, o Fluminense foi o único que optou por continuar essa proposta. E na hora do primeiro gol, marcado pelo Fred, o DJ optou pelo clássico: O Fred vai te pegar. A música se repetiu no segundo gol, já no segundo tempo, mesmo tendo sido marcado por Matheus Ferraz.
Fluminense 1 X 0 Fortaleza pic.twitter.com/nya4I0HQv1
— Fim de Jogo (@fimdejogo) February 26, 2021
A gente entende bem o que os torcedores sentem, estando longe do Maracanã há tanto tempo, mas será que eles têm noção da falta que fazem pra nós aqui? O início do jogo com a música na entrada dos times, as bandeiras sozinhas nas arquibancadas, mas é preciso. Sabemos que vai passar e que manter a situação atual é uma das únicas saídas.
Todo mundo sabe da importância do torcedor nas arquibancadas, e esperamos que a falta que ele faz possa dar novos rumos ao tratamento que recebem quando tudo isso passar. Valorizar mais, dar mais atenção às necessidades em cada jogo e tratar com mais respeito dando suporte para que estejam bem nas arquibancadas. Esperamos que esse seja o legado que a pandemia vai deixar.