Fluminense 2 x 0 Bragantino na Copa do Brasil

Facebooktwitterpinterest

Conversa aqui, digita ali no Twitter e ficaram dúvidas sobre o que foi exatamente a partida. Mas isso no primeiro tempo. Uma questão deve tentar entender o que acontece.

Torcedores no primeiro tempo: “Fluminense só me irrita”
Torcedores no segundo tempo: “Fluminense me orgulha. Que time”.

Talvez, depois dos desempenhos de Fluminense e Bragantino nos últimos jogos tenhamos criado muita expectativa de ver um jogão no Maracanã, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Mas que bom que a lentidão durou os primeiros 45 minutos.

Os dois gols da partida saíram no segundo tempo, quando o Fluminense melhorou bastante. Bem que o canhotinha Gerson falou na transmissão o que precisava fazer e acertou.  Primeiro gol com Fred e depois Abel Hernandez, com menos de 10 minutos de diferença entre os dois.

 

Primeiro tempo

Fiquei pensando qual a melhor forma de falar do primeiro tempo da partida entre Fluminense x Bragantino. Talvez a melhor opção seja pular essa parte, com exceção de dois lances perigosos, um para cada lado. O outro foi um bate boca entre Nenê e Barbieri que só durou poucos minutos. Sabe aquela discussão que depois termina em cerveja? Por ai.  (fotos Celso Pupo)

Especialmente silencioso

Entramos no estádio por volta de oito e pouco da noite. O Maracanã ainda tinha a iluminação somente nas cores do Fluminense e um silêncio muito grande, acima do que a gente já está acostumada. Uma boa parte das equipes vem chegando mais em cima da hora.

Entrando no alto, onde fica a Tribuna de Imprensa, no quinto andar do Maracanã, o silêncio dava uma sensação ainda mais estranha. Ficamos tentando encontrar mais coisas que possamos contar, tentando descobrir o que os torcedores gostariam de saber. Depois de tantos meses andando pelos corredores e rampas vazias, contamos um pouco de tudo, durante esse tempo.

Barulho do trem durante o jogo, já que agora sem a música-torcida parece que ficou mais real do que era com a opção. A retirada, que aconteceu há algum tempo, foi uma boa opção dos clubes em vários estádios.

Manutenção?

Hoje observamos que algum tipo de serviço de manutenção estava sendo feito em um trecho do anel superior do estádio. Um andaime, com algumas coisas de obra por lá. Na verdade, o que seria ideal eram pequenos ajustes ao longo do ano, mas é mais investimento e gasto.

Mensagens que não mudam

Fico intrigada para saber qual o motivo de não mudarem o texto sobre o Maracanã no painel eletrônico que fica no setor Leste. É o mesmo desde antes da pandemia, dando oi e “seja bem-vindo”. Aquela posição de publicidade raramente aparece nas transmissões de tv, pela altura, ou seja, é algo voltado para quem veio trabalhar.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *