Fluminense 2 x 0 Bahia de volta ao Maracanã

Facebooktwitterpinterest

Jogo entre Fluminense e Bahia pela 18ª rodada do Brasileirão 2021, foi bem ao estilo “coisas do futebol”. Como? Com aquele gol que sai nos acréscimos, depois da maior pressão do Bahia na tentativa de empatar a partida. O Fluminense abriu o placar, com gol de Lucca no primeiro tempo, mas as chances no restante da partida foram poucas.

Sabe como dá para perceber o jogo lento, se você não acompanhou o jogo? Pelo número pequeno de tweets. Os minutos passam e não tem muito que dizer. O movimento maior foi a chuva que ia e voltava, com um vento gelado da frente fria que chegou no domingo.

Quando o Bahia resolveu tomar conta do jogo e pressionava muito já no final da partida, aconteceu o segundo gol, com Bobadilla, que havia entrado no lugar do Fred. Ótimo resultado para o Fluminense respirar um pouco na tabela. (fotos Celso Pupo)

Arquibancadas

Com o jogo mais lento, deu para dar uma parada e olhar com câmera, praticamente todos os setores e o que deu para notar é que tudo está com cadeiras marcadas sim e não. Com isso, parece que já estão se preparando para a volta. Como e quanto? Essa parte a gente vai descobrindo.

Observamos, também,  que no setor norte superior, entre as colunas 47 e 48, uma área com várias falhas nas cadeiras. Checamos e a informação é que o local está tendo troca de cadeiras, no serviço de manutenção do estádio.

Gramado do Maracanã

Depois de uma parada de 18 dias para a troca do gramado, sabíamos que os torcedores iriam querem ver mais do que as imagens da televisão. Então antes do jogo começar fizemos um registro mais próximo e do alto para ver como ficou. Vamos acompanhar o processo de manutenção e quanto tempo dura essa nova reforma total.

Novos Hábitos, Mundo Diferente, Novos Pedidos

Nos últimos tempos tenho recebido um novo pedido pelas redes sociais. Amigos, colegas que não estão no jogo e seguidores no Twitter – de diferentes clubes – pedem registros das homenagens a pessoas queridas que partiram na pandemia.

Antes, era algo que feito por quem estava nas arquibancadas, mas é o tipo de informação que não entra nas imagens da tv. Hoje, como mais de um pedido chegou, resolvemos compartilhar um vídeo curtinho no Twitter. Agradecimentos e mais homenagens se seguiram depois do vídeo.

 

Ao Vivo no Twitter

Uma situação recorrente neste Brasileirão, e que não acontecia antes, é a imagem do Ao Vivo do Twitter não ser a que corresponde ao jogo. Já foram algumas partidas em que a imagem era do Maracanã, mas o jogo acontecia em São Januário ou Nilton Santos, assim como hoje que não era a imagem do mosaico. Como é feita essa escolha? Será que não era bom rever isso? Neste caso hoje, não era uma partida que a torcida tricolor gostaria de ficar lembrando.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *