Fluminense 1 x 1 Corinthians pelo Brasileirão 2021

Facebooktwitterpinterest

Os torcedores estão precisando de muita anotação para não confundir local e data dos jogos. Antes, a preocupação era antes porque tinha a questão de compra de ingressos, ida ao estádio etc e com o momento que estamos vivendo tudo mudou.

Uma das mudanças que ainda se somou a tantas outras foi o Maracanã ter sido cedido à Conmebol para a final da Copa América. Com isso, a partida passou para São Januário e será rodada dupla, porque depois deste jogo às 16h, às 21h será a vez do Vasco entrar em campo.

Resumo, temos dois jogos, de séries diferentes  no mesmo dia e mesmo estádio. Está difícil

Jogo

Em uma avaliação geral, que combinou com a opinião de vários torcedores é que foi muita troca de passes e pouca ação efetiva na maior parte do primeiro tempo. Só que chegou lá pelos 40 minutos, depois que o Corinthians abriu o placar – com cobrança de pênalti – parece que o Fluminense acordou, obrigando Cássio a três ótimas defesas seguidas. Por que não começaram assim antes?

O segundo tempo veio a surpresa com a expulsão direta de Abel Fernandes, após uma sola no jogador do Corinthians. E não é que depois disso o Fluminense melhorou!

Melhorou e marcou o gol do Fluminense. Cazares empatou a partida.

O que ficou muito nítido foi a pilha que estavam os reservas do Fluminense. Xingando, reclamando, apontando o que o bandeirinha tinha que marcar. Lógico que saiu amarelo, mas não pararam.

Nos minutos finais, aquele desespero básico, com Fluminense e Corinthians tentando marcar e defender.

Nova Camisa Branca e Homenagens

Jogo para usar a nova camisa branca do Fluminense. No uniforme, uma homenagem ao 115 anos do primeiro título carioca do clube (1906) e os números dos jogadores com as cores do arco-iris, símbolo da luta contra a homofobia. A hashtag usada é #timedetodos.

O importante de levantar a questão é discutir o assunto para que deixe de ser um tabu, principalmente em um esporte onde ainda existe muito preconceito. O Fluminense vem falando sobre o tema há algum tempo e os torcedores precisam entender que o mundo mudou.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.