Fluminense 1 x 0 Sport no Maracanã

Facebooktwitterpinterest

Quanto tempo leva de ir de um mau humor a uma euforia? Talvez um minuto seja suficiente. Foi assim que aconteceu nesta noite de sábado no Maracanã, no jogo entre Fluminense x Sport. A Torcida do Fluminense cantou, mas foi perdendo a paciência com os erros do time e já nos acréscimos os gritos eram de “time sem vergonha”. Quando, de repente, David Braz marcou aos 50′ do segundo tempo.

Com isso, tudo mudou na arquibancada e aqui no texto também. Sai foto de chateação e entra a da comemoração. (fotos Celso Pupo).

Mudança também no comportamento do time que, sempre, agradece o apoio da torcida, mas se reuniram no gramado e sairam juntos direto para os vestiários. Algumas vaias nas arquibancadas e depois os tricolores continuaram comemorando.

Primeiro tempo um pouco melhor do que em jogos anteriores do Fluminense, mesmo sem gols, mas com um pouco de oportunidades do que o Sport. Sem muitos lances para o pessoal comemorar, mas os torcedores continuaram o trabalho na medida do possível. Alguns momentos cansaram.

Entre as manifestações, algumas vaias na substituição do Fred. Pelo que trocamos de informações com os torcedores pelo Twitter muito mais por não querer a entrada do Caio Paulista do que algo em relação ao Fred. Ele aplaudiu em direção ao jogador e também para a torcida.

Durante o jogo, um choque de cabeça, acabou preocupando com a queda do jogador Zé Welison, do Sport, que ficou desacordado e a ambulância precisou entrar em campo. Após o jogo, a notícia foi que o jogador estava consciente e foi encaminhado ao hospital para ficar em observação.

Público

Começamos a andar no entorno faltando cerca de uma hora e meia para o início da partida. Pelo movimento, na frente do Bar dos Esportes, já dava pra saber que o público não seria muito grande. Mais tarde, no telão, a confirmação: público presente 3.870, pagante 3.677 e renda de R$ 113.799,50.


Aproveitamos para registrar o ensaio dos batuques que vinham de dentro do estádio. Depois, ficando no alto do setor Sul, antes do jogo começar, foi a hora de ver o pessoal já nas arquibancadas.

Arredores do Maracanã

Pra turma raiz, sábado à noite é bem dia de flash back. Bons tempos, quando a gente saia pelos arredores do Maracanã atrás de uma festa. E, neste sábado, no Hostel Varandas do Maracanã estava rolando uma festa, com direito a Michael Jackson rolando.

Dava até vontade de dançar um pouquinho antes de entrar no estádio. Acho que estou sentindo muita falta de uma festa viu.

Enquanto esperava, acabei acompanhando a gravação de um pré-jogo, das meninas do Falando em Flu, Paula Rodrigues e Stefane Paixão. Atrapalhei elas, lógico, mas aproveitei para desejar boa sorte no trabalho.

Marília Memdonça

Uma enorme comoção no país com o falecimento da cantora Marília Mendonça. No intervalo do jogo, depois de um trecho de uma das músicas no telão, mais homenagens e aplausos dos torcedores no estádio.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.