Flamengo x Grêmio: Volta da Torcida às Arquibancadas

Facebooktwitterpinterest

Após mais de um ano de portas fechadas, o Maracanã voltou a receber torcida. Respeitando todos os protocolos sanitários, os torcedores puderam sentir novamente o clima de uma grande partida. Gostinho de como se fosse a primeira vez.

No entorno do estádio, bloqueios por todos os lados. Apenas torcedores com seus ingressos em mãos, teste de PCR e credenciados da imprensa conseguiam acessar os arredores do Maracanã.

Aos torcedores que não conseguiram ingresso, restou acompanhar a partida no conforto de casa. Alguns se arriscaram em bares nas ruas e o que mais vimos nas ruas do Maracanã foram mesas lotadas de preto e vermelho.

Essa é a primeira vez, desde o início da pandemia, que o Maracanã recebe público. Os termos e protocolos estabelecidos para o jogo permitem a presença de 35% da capacidade total do estádio, ou seja, 24.783 torcedores.

Sósias do Flamengo

Antes do jogo, os torcedores tiveram a oportunidade de bater um papo com Gabigol, Pedro e Arrascaeta. Ou quase eles. Os sósias da Nação marcaram presença na rampa da estação Maracanã, tirando fotos e conversando com a torcida.

Rodrigo Barone e Gabriel Figueiredo – repórteres do projeto Fim de Jogo/DC Press e Agência UVA, fotos Celso Pupo e equipe

Supervisão do texto: Cristina Dissat e Patrícia Bernardo. Os repórteres do projeto acompanharam os arredores na primeira cobertura e na volta do público, observando e publicando também no Twitter. 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.